AFINAL PARA QUEM DEVEM SER DIRECIONADOS OS APLAUSOS?

A classe artística está na estrada e consegue levar ao povo o entretenimento e com ele arrasta linhas de pensamentos que vão longe do da forma de gir e pensar que deveria ser engendrada da cabeça do fã cooptado pelas canções que eles embalam nas apresentações. Inaceitável em tempos remotos, mesmo entre adultos pelas famílias, o aceita que doí menos, virou modinha que pode ate ser incluída em rodinhas infantis.

O mundo mudou e tudo está com a modernidade batendo às portas do mais adepto dos sistemas maometanos. Ouvir Roberto Carlos hoje significa se perguntar quem é aquele Roberto Carlos que cantava modinhas há muitos anos atrás. Alias, fãs recentes do cantor não querem nada que não seja de hoje, mesmo com ele nostalgicamente colando no repertório marcas de sua trajetória que misturam canções derramadas e doses de romantismo.

Os cantores atuais são, com ou sem talentopessoal, bons no que fazem, mas não creio serem necessariamente os artistas que deveriam ser, embora artista seja aquele que promove a arte e dela se sustente. O que pega é que o empresário, mais do que em outras épocas direciona a vitrine para os interesses dos patrocinadores que vem impregnados de vontades de seguimentos pessoais e de seu pessoal e ai sim lógico que nada interessa a não ser servi-los e se isso acontece transformando legiões de fãs em massa de propaganda melhor ainda.

Artistas menores são como em qualquer vertentes esmagados ou simplesmente ignorados por setores da mídias que não querem gastar com eles e sim ganhar sempre. Mas a arte está neles e as vezes com talento bem mais expoente.

Grandes nomes recebem os aplausos mas é preciso saber se são merecidos e mais, se no grande volume da plateia se emana sinceridade.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 23/09/2020
Reeditado em 26/03/2022
Código do texto: T7070829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.