MAS QUANDO, ENTÃO...

Estava com algumas letras de músicas escritas, ainda sem ter feito a música, como costumo fazer e nessa mesma época um colega nosso Mauricio Lima tinha entrado recentemente no Clube do Camelo.

Diziam os outros membros do Clube:

- Ainda é estagiário.

- Ainda não é camelo, por enquanto é só dromedário. A segunda corcova só depois que fizer uma composição. Mesmo que seja em parceria.

O Mauricio era percussionista, tocava violão e cantava, condições necessárias para pertencer ao Clube, mas não suficientes.

Como eu acreditava no potencial dele, um dia que tivemos reunião em minha casa peguei cinco letras das que tinha guardado e dei pra ele dizendo, escolhe uma e coloca música. Devolve as outras, pois minha filha também quer fazer uma composição e vou dar a ela as outras.

O Mauricio levou e na reunião seguinte que surpresa. Tinha colocado músicas em quatro delas! Nem reclamei pela minha filha, pois poderia fazer outras letras com certa facilidade e dar pra ela.

Uma delas chamou atenção da cáfila. Uma que denominei, em tom de brincadeira, “Mas quando, então...”, lembrando uma frase frequentemente citada pelo nosso maestro arranjador Tynnôko Costa.

Chegou como um bolero, mas o pessoal logo disse: Isso é um brega. E vai virar hit.

Se vai virar hit ou não, ninguém sabe. Mas que é gostoso é.

Colocamos no nosso show seguinte e pedimos para a Socorro Simão cantar. Foi muito aplaudida.

Ficou assim:

MAS QUANDO, ENTÃO...

(Mauricio Lima e Almir Morisson)

Mas quando, então

Que acredito em teu juizo

Disseste que me amavas

Mas qu’inda não era a paixão

Que sonhavas pra tua vida

Mas quando, então...

Pediste que desse um tempo

Prometeste voltarias

Mas conheço bem a peça

De juras e promessas

Santo Antonio tá careca

Só que agora eu que não quero

E quando quiseres vir

Eu é que vou dizer

Com toda a educação:

Mas quando, então...

Assistam a interpretação da Socorro em:

https://youtu.be/Sn8D-vSAwes

Agora o Mauricio já é Camelo. A segunda corcova foi conseguida com louvor...