VAIS TE SURPREENDER

Hoje tenho mais de cento e setenta composições, mas naquela época

havia feito minha primeira composição em parceria com o Dantas e precisava fazer mais alguma. Nas nossas conversas passei uma letra pra ele musicar. Era uma letra cheia de comparações poéticas e o Dantas gostou.

Esperei o primeiro mês e nada dele aparecer com a música. Pedi pra ele e só escutava: estou fazendo, está quase pronta, acho que semana que vem eu te mostro...

Não sei se ele não estava acostumado a colocar música em letras prontas. Na nossa outra parceria eu que coloquei a letra na música que ele me passou. Só sei que se passou o segundo mês e ele dizia: está ficando uma beleza, vais te surpreender...

Sempre fui paciente, mas achava a letra interessante, que já deveria ter se transformado em música e cobrei dele uma posição, pois há três meses tinha dado a letra a ele e ele só no “vais te surpreender...”

Depois dos três meses, já nem sei exatamente quanto tempo depois, resolvi fazer eu mesmo a melodia. Talvez a dele tivesse ficado melhor, mas fiz uma marcha rancho, pois já não aguentava mais esperar.

Não sei se, de fato ele havia produzido algo, mas quando mostrei, na reunião, acho que ele mesmo se surpreendeu. Continuamos amigos. Mesmo que como irmãos, pois como diz o Paulo Cesar Pinheiro “Parceria é um casamento, mas que dura… Porque na parceria não há jura, não há promessa de fidelidade...”

BRISA PASSAGEIRA

(Almir Morisson)

Sinto falta de ti

Como a noite da estrela

Como o sol da manhã

Sente falta do orvalho

Quando faz verão

Eu preciso de ti

Tão bonita e tão nua

Como a maré da lua

E a onda do vento

Pra poder existir

Chega,

Brisa passageira

Fecunda a roseira

Alegra o jardim

Vem,

Manhã, vento, lua

Sou flor, sol na rua

Tem pena de mim

Eu dependo de ti

Tão decisivamente

Como a flor que depende

Da brisa e da abelha

Pra reproduzir

Fico triste sem ti

Sou poeta sem lua

Minha vida é tão tua

Sou barco sem rumo

Se estás longe de mim

Chega,

Brisa passageira

Fecunda a roseira

Alegra o jardim

Vem,

Manhã, vento, lua

Sou flor, sol na rua

Tem pena de mim.

Fiz algumas poucas outras músicas com ele mas a Brisa Passageira não deu pra aguentar. Tive que fazê-la. Até hoje quando algum colega promete e demora a fazer uma música dizemos: Vais te surpreender...