Oposição Leal

Fazer oposição não é trair a pátria. Uma oposição séria não faz proselitismo, demagogia, incitação ao ódio e nem campanhas levianas contra seu oponente. Deveria apenas divergir com honestidade intelectual, opinar, apresentar alternativas, fiscalizar e pressionar o detentor do poder a realizar políticas que atendam aos anseios da maioria da população.

Há de se reconhecer no oponente as virtudes, as boas ações, os esforços no sentido da implementação de políticas viáveis, sustentáveis e fundamentais para a melhoria de qualidade de vida de toda a nação brasileira.

Reformas estruturantes são imprescindíveis para a retomada do crescimento econômico do país. A exemplo das reformas previdenciária e trabalhista há de se fazerem as administrativas, tributária e política. A oposição tem o papel fundamental de promover o debate de ideias, fazendo contraponto ao proponente e vice-versa, para que se chegue ao consenso e ao melhor projeto.

Dentre as grandes realizações deste governo, destaco a conclusão de obras de governos anteriores que estavam paralisadas ou se arrastavam por décadas, gerando mais gastos e prejuízos; as reformas previdenciária e trabalhista juntamente com o congresso nacional; o marco regulatório do saneamento básico; ampliação da malha ferroviária; asfaltamento e melhorias de rodovias importantes no escoamento da produção industrial e agropecuária do país que durante muitos anos eram atoleiros que provocavam filas quilométricas de caminhões e carretas e por conseguinte enormes prejuízos de toda natureza; ampliação e melhorias em portos e aeroportos e tantas outras.

A despeito do jeito irreverente, irônico e às vezes rude do presidente, ele é homem honrado, patriota, trabalhador, sério e honesto. Ele realmente não rouba e não deixa roubar. Em quase dois anos de governo não há nenhuma denúncia de corrupção, o que ele mesmo admite ser obrigação do gestor público, em contraposição aos governos petistas que implementaram o maior esquema conhecido de corrupção de todos os tempos na história da humanidade.

O que se espera da oposição é lealdade, honestidade e sobretudo respeito à verdade e uma contraposição vigorosa, consistente, criativa, responsável e em observância aos princípios republicanos.

marciusantos
Enviado por marciusantos em 24/09/2020
Reeditado em 24/09/2020
Código do texto: T7071224
Classificação de conteúdo: seguro