SER PENSANTE.

SER PENSANTE.

Ao vislumbrar a imensidão do mar, suas águas, ora azuladas, ora branquinhas espumantes no vai e vem de suas ondas gigantes, quantas vidas existentes... quantos segredos ali escondidos e passo a comparar ao meu íntimo, o turbilhão que se faz, e permito que meus pensamentos penetrem no oceano de meu ser, onde passam a indagar: quem sou, porque e para que existo.

Com tanta sutileza e desfaçatez surgem as respostas que o meu “eu” inconscientemente não sabe entender com a devida precisão; ou será que a consciência é que faz um bloqueio e acorrenta às toneladas de pedras e me conduzem às profundezas de mares revoltos de onde eu não possa escapar?

Não! Com certeza desse mergulho vou emergir, deixando no fundo desse mar de incerteza e insegurança, todos os pensamentos negativos, todos os tormentos, todas as dores e trazer a certeza que dias melhores virão acompanhados da esperança, paz, compreensão, sensibilidade, caridade, lealdade, gratidão, enfim, o verdadeiro “AMOR”, que tem o poder transformador e curador de todos os males. Finalmente me descobrir que sou um ser que tem tarefas a cumprir, porque sou parte de um meio que necessita de minha contribuição e só assim caminho para minha evolução como ser pensante.

Cellyme
Enviado por Cellyme em 24/10/2007
Código do texto: T707173
Classificação de conteúdo: seguro