Eu não posso ficar longe do meu Deus

Eu não posso ficar longe do meu Deus. A simples ideia de pensar isso, para mim não é tão simples. Eu não posso demitir Deus toda vez que Ele como meu funcionário não cumpre Sua função de fazer todas as minhas vontades. Eu não tenho para onde fugir, quando Deus, como meu pai, não me faz todos os meus mimos. Eu não tenho para onde ir. Deus está em mim e cada uma das minhas células respira Cristo.

Deus nunca trabalhou para mim, mas por mim. Deus nunca passou a mão na minha cabeça, mas me concedeu misericórdia imensurável.

Oh! Como não querer Deus? Como não amar a Deus? Como não desejar a luz? Como não desejar estar perto de um Deus tão perfeito que sabe que às vezes sinto raiva sim, fico triste sim e que peco também, mas que está sempre pronto a me perdoar quando confesso os meus pecados e peço perdão?

Sou um vaso tão pequeno, mas quando penso que Deus é tão bom que é capaz de mover alguém do outro lado do mundo para me ajudar, se preciso for, Ele moverá, ou quando lembro que uma vez, quando não havia ninguém no universo para que Ele pudesse enviar em meu favor, então, num incrível gesto de amor, Ele enviou Seu único filho para me ajudar de tal maneira que morreu e enfrentou a morte e venceu por mim, bem, quando penso em tudo isto, minha alma tão pequena se dilata buscando receber e compreender o máximo sobre o meu Deus.

Eu sei que meu Deus não fracassa quando fico doente, quando perco o emprego ou se sofro um acidente. Meu Deus não fracassa se me indisponho com alguém, se sofro injustiça ou traição. Meu Deus nunca fracassa, Ele está acima de tudo e é digno de adoração. Todo ato do Senhor para comigo é de misericórdia, nunca de subserviência ou obrigação. Ao contrário, eu sim devo servi-lo e adorá-lo, pois Ele é Deus e eu apenas um sopro passageiro nesta terra.

No entanto, Ele é fiel e nunca houve uma batalha confiada a Ele que não fosse vencida, pois se necessário for Ele ordena que varas secas floresçam e frutifiquem ou que ossos secos se juntem e tornem a viver.

Assim, o último fôlego de qualquer questão confiada a Deus, sempre será o dele, sendo que às vezes é necessário expirar toda a razão humana, para inspirar o fôlego Divino e então respirar verdadeiramente.

Por tantos motivos, eu não posso ficar longe de meu Deus. Não, longe dele, simplesmente não há vida para mim.

Nele está a minha paz, no meio do caos. Meu consolo, na aflição. Minha esperança, no desalento. Minha alegria perene. Aquele sentimento que faz meu coração saltar de felicidade porque haja o que houver, tudo pode mudar, mas meu Deus é imutável e nunca, nunca, nunca me abandonará.