Esse Nosso "Eu Quem Mando"; Será Que Freud Explica ?

Ontem à noite durante um jantar com alguns amigos, quando comentávamos sobre o nosso 'MITO' que na sua LIVE semanal ainda teimava em colocar a culpa nos índios, isso mesmo com a PF já tendo elementos para indiciar quatro grandes fazendeiros do Mato Grosso do Sul como os responsáveis por aquelas queimadas criminosas lá no Pantanal, havendo até fortes indicios de que tenha sido uma ação foi combinada, o 'Véio Charles' nos contou da sua preocupação com a propagação do fogo, que já pode ser visto de uma sua propriedade que ele tem lá em Aquidauana...

Sabendo que ele é um daqueles 'bolsominions roxos', perguntei se ele acreditava mesmo que eram realmente os índios que estavam queimando tudo por lá, sendo que a sua resposta foi que ele nem sabia que existiam índios por lá... Perguntei então se ele sabia por que é que o seu/nosso 'MITO' fica teimando em colocar a culpa nos índios? E a sua resposta nos surpreendeu a todos; disse ele que esses índios incendiários só devem existir mesmo é no imaginário dele e já devem ter incendiado até o seu cérebro, transformando ele nesse 'tal de Eu Quem Mando'. E ainda acrescentou; acho que tudo isso é castigo, que é por causa desse 'sem noção'; desse 'Eu Quem Mando' que tudo está queimando por lá, e perguntou: será que FREUD é capaz de explicar isso? Creio que esse seu 'fiel seguidor' o nosso 'MITO' já perdeu...

E sobre pergunta que ele deixou no ar; Sigmund Freud costumava explicar por meio da sua teoria psicanalítica que a motivação humana para os seus atos tão bizarros era proveniente de um desequilibrio da mente humana, que seria composta de três elementos: O ID, O EGO e o SUPEREGO, elementos esses que descreviam a etiologia dos transtornos mentais...

Ora, se à luz da psicologia tomarmos por base que na mente de 'alguns menos ajuizados' todos os heróis e deuses da mitologia podem possuir ações e comportamentos humanos, o que pode vir até a causar uma identificação sincera e simplista destes com alguns mitos e se levarmos em consideração que o nosso presidente não é um líder, já que como ele mesmo disse; não nasceu prá ser presidente, tanto que nem partido político tem e que justamente por esse seu indiscutível SUPEREGO já demonstrou que na verdade ele é um egocêntrico chefe, que é aquele que manda e os outros obedecem, fácilmente chegaremos à conclusão de que ele realmente se sente como um desses personagens mitológicos, uma realidade que pode ser comprovada através daquela enorme felicidade que vemos estampada no seu rosto quando aqueles seus fiéis seguidores lá daquele 'curralzinho do Planalto', efusivamente o saúdam aos gritos de; "Mitooo! Mitooo!"...

Portanto; creio que sim: Freud explica... Ou não?