A intensidade dos primeiros!

Normalmente nos dizem para vivermos cada momento como se fosse o último. Isso é ensinado desde muito cedo para nós, afim de que possamos estar entregues a cada experiência vivida e com isso dar o máximo de valor a nossa própria vida.

No entanto, não creio que isso seja o melhor a se fazer, já que ele pode provocar um sentimento de escassez exagerado, fazendo com que percamos o senso de nossas próprias limitações.

Além disso, é impossível sabermos de fato o nosso último dia de vida e vocês não concordam que ficar pensando em "nosso último dia" pode não ser uma prática muito saudável, inclusive para pessoas que têm sérios problemas com ansiedade?

Portanto, se a intenção é aproveitar e valorizar cada momento, o ideal seria viver cada momento como se fosse o primeiro.

A intensidade dos primeiros momentos! Como acontece quando vamos pela primeira vez num montanha-russa ou ainda quando temos a experiência do primeiro beijo. Primeiras sensações, primeiras impressões primeiros erros, primeiros acertos, primeiros aprendizados...

É isso que precisamos! Viver cada momento com a intensidade do primeiro.

Pois quando for o último de fato, estaremos tão entregue a ele, que sequer teremos espaço na mente para se preocupar com o fim (algo que não podemos controlar ou determinar) e teremos espaço para eternizar nossas maiores alegrias!

Leandrowski

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 28/09/2020
Código do texto: T7074728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.