Um dia eu conheci a cruldade humana como nunca antes. 
No início de dezembro de 2018, através de alguns documentários eu vi os bastidores de uma indústria especista, da carne, leite, ovos, e derivados. Então eu tomei uma decisão. Alguns meses antes, eu era como um bezerro humano como qualquer outra pessoa, viciado em leite com tody ou nescau, eu vivia tendo enchaquecas, inflamações, infecções que quando passava voltava 2 vezes pior depois.

Então eu fui a endocrinologista Dra. Sarina do Instituto Sari, em Nova Lima - MG, uma das melhores médicas que tive o privilégio de conhecer, que de fato ama o que faz, muito atenciosa, diferente dos muitos médicos negligentes e ignorantes do Sus com o qual tive a má sorte de me consultar e que sempre negligenciaram o problema de fadiga adrenal crônica que tenho desde a adolescência, além dos sintomas de dor de cabeça, inchaço na barriga, dor no estomago, asias e vômitos constante, que sempre falaram pra mim que era um mal estar passageiro, ou "virose", não ligavam para fato de eu estar abaixo do peso, e nunca me pediram um exame completo, só olhavam o básico do básico nos exames, outrora nem exames pediam, só me tacavam aqueles remédios alopáticos que nunca resolveram nada só me causava mais efeitos colaterais e me deixava igual um zumbi. Certamente porque boa parte da comunidade médica recebe uma grana extra das indústrias farmacêuticas para dar prosseguimento a indústria que prefere com prazer, lucrar mantendo as doenças, do que realmente previnir e curar, omitindo assim a verdade, que a maioria das doenças e pandemias são provocadas pela alimentação contemporânea, carnívora, industrializada, processada, e os tão viciantes fast foods. 

Um tempo depois que descobri sozinho que tinha intolerância a glúten, e cortando todos os alimentos que aparentemente continham glúten eu fui melhorando, mas, as dores de cabeça e inchaço ainda eram constantes. Então Dra. Sarina me disse pra tentar cortar o leite, que a maioria dos pacientes dela quando reclamavam de enxaqueca e ela pedia pra cortar melhorava. Ela me alertou que nos três primeiros dias eu iria ficar como drogado na abstinência devido a meu organismo estar viciado. 
Então eu decidi parar com o leite, estava fazendo filé de peito de frango grelhado, que na época era o único tipo de carne que eu comia, e ovo, estava me sentindo fraco, minha pressão baixou, estava suando frio, meu cérebro parecia estar bugando, eu estava me sentindo como um zumbi, tremendo, quando estava terminando de fazer o filé de peito de frango grelhado, e fui colocar a frigideira com o óleo quente na pia, eu não sei o que aconteceu que o óleo virou todo na minha barriga, e eu tive que ir pro hospital, mas, graças a Deus foi queimadura de 1grau, e não deixou nem sicatriz. 

Passado uma semana eu estava tranquilo, me sentindo mais vivo, e desde então não tenho mais inflamações, infecções, inchaços na barriga, sensação de empazimento, flatulências e gases como antes. 
Tendo em vista que o leite de vaca foi feito pro bezerro e não pra humanos, e que é o maior causador de osteoporose, de câncer de mama, do crescimento do peito nos homens, além de causar diversas inflamações, infecções e desregular seu sistema endócrino, devido a quantidade de hormônios que são injetadas nos animais, antibióticos, pus de vaca de brinde, e por isso quando a maioria das pessoas adoecem os antibióticos não fazem efeito. 

Em 2017 eu tive câncer de pele, melanoma maligno, um tipo de câncer comum em pessoas claras e ruivas, fiz uma biópsia, e mais duas cirurgias na perna, uma na panturrilha, e outra na virilha, onde foi tirado 3linfos que estavam comprometidos. 
Então após a cirurgia eu estava curado, mas, a médica me disse que eu teria que fazer acompanhamento, devido ao risco de o câncer voltar ser grande. E que se tivesse que tirar mais linfos, eu poderia perder minha perna. 

Imagina o que é ouvir isso de um médico, alguém que você confia sua vida, um tempo depois de saber a verdade de toda essa máfia, de boa parte da comunidade médica, científica que manipulam estudos financiados pela indústria farmacêutica para manipular as pessoas dizendo "ah leite tem cálcio, é saudável, já bebeu seu leite hoje ? Você precisa comer carne pra obter proteínas, ser forte e construir músculos, você precisa de ovos", e toda essa mentira que nos contam a séculos. Mais surpreendente é saber que boa parte da comunidade médica, recebe uma taxa extra por cada procedimento médico, principalmente cirúrgico, ou seja muitos dos problemas de saúde que poderiam ser facilmente resolvidos com uma mudança na alimentação, é encaminhado para uma cirurgia muitas vezes arriscada e que pode deixar sequelas.

Sabendo disso comecei a desconfiar, será que eu realmente tive câncer ? Porque eu só tinha uma mancha na perna, e nenhum outro sintoma, com base no quê eles poderiam afirmar que aquilo era câncer e que a única forma de tratamento era cirurgia ? 
Daí começou meu receio e desconfiança com médicos. 

Um tempo depois, estava na auto escola, e comecei a sentir muito frio, estava com febre, indisposição, fraqueza, comecei a sentir muita dor na virilha onde tinha feito a cirurgia, então fui para o hospital, como eu era paciente da oncologia, me atenderam com urgência, com suspeita do câncer ter voltado, me colocaram no soro, injetaram vários remédios, foram feitos exames, e enquanto eu aguardava o resultado destes, já não estava mais com febre, e a agulha injetada com soro no braço estava me incomodando, meu braço estava doendo, pedi a enfermeira se podia tirar, e ela me respondeu grosseiramente que não, e mandou eu ficar queto. 
Então cansado de ser tratado com tamanha grosseria por médicos e enfermeiros, eu fui para um canto do hospital, retirei a agulha com soro do braço, peguei um papel higiênico do banheiro e coloquei sobre, retirei a fita do braço, e fugi, cheguei em casa eu tomei um banho, tomei uns chás, fui me alimentando e dormi. 
Passado um tempo já estava me sentindo melhor. 

Então após ver alguns documentários como: "A carne é fraca", "a engrenagem", "what the health", "domínio", "o segredo do marketing dos alimentos", "terráqueos", "Não fomos projetados para comer carne", principalmente em terráqueos que de fato ainda não tive estrutura para terminar de ver, devido a cenas de total crueldade, brutalidade, tortura do nascimento ao abate, que eu não imaginava que a maldade humana e supremacia hétero cis normativa e branca pudesse chegar a esse nível "hediondo". 

Ver um filhote de porquinho que não estava crescendo rápido ser socado no chão, outrora receber várias marteladas na cabeça. Uma vaca, uma mãe sendo privada de estar com seu bebê, de amamentá-lo, de dar afeto a ele. Animais que não aguentavam mais andar devido ao sobrepeso, levando consecutivas chibatadas, chutes, socos, galinhas tendo seus bicos cortados, suas asas queimadas, presas dentro de uma gaiola, tendo suas patas machucadas devido a exposição aos arames. Pintinhos machos que não tinham serventia sendo descartados sufocados dentro de sacos, triturados ou queimados vivos. 

Todos esses animais amontoados, sem espaço para se locomoverem, nem respirarem, em galpões fechados, sem janelas, dormindo em cima de suas próprias fezes e em cima uns dos outros também. 
Ao ver o olhar de um ser vivo de medo, de desesperança, tanto sofrimento, de um ser que nasceu e foi criado para ser escravo e servir aos caprichos do Ego de outra espécie. Eu senti compaixão.

Foi como sentir uma facada no coração. 
​​​​​Como pude estar cego e ser condizente com isso tudo ? 
Como não percebi antes ? 
​​​​​Me senti culpado por cada pedaço de carne que eu comprei e financiei tudo isso. 
Porque eu não teria coragem de matar um animal com as próprias mãos e comê-lo fresco, como a maioria das pessoas não tem. 
Mas, então paguei para que fizessem isso por mim, e eu não precisasse ver, e os pedaços desse animal chegassem pra mim no supermercado embaladinho, ou disfarçado de suculentos sanduíches sangrentos no subway. 

Eu chorei, e pedi perdão, por tanto tempo sem saber ter contribuído para todo esse "especismo", para o impacto ambiental que a agropecuária causa, poluição dos rios, lençóis freáticos, além das consequências para a saúde. 

Foi quando despertei de fato para a "Matrix", em que vivemos, e tudo a que essa cultura especista está relacionada. 
Percebi que a escravidão não acabou de fato, ainda somos todos escravos, do Ego. 
​​​​​​Mas, existe outro caminho. 
Então eu escolhi me tornar Vegano, por Amor, Ética, Empatia aos animais, por Sustentabilidade e Preservação do Meio Ambiente. 
Mas, porque também não bastava ser só "pro feminista", "antiracista", "antifascista", falar que ama os animais, mas, continuar comendo-os, principalmente quando se tem consciência de toda essa crueldade.
É hipocrisia !
Nos disseram que os cachorros e gatos são amigos, e porquinhos, vacas e galinhas são alimentos, e nós acreditamos como boas e obedientes "ovelhas." 
Isso não é amor aos animais, é hipocrisia, você só está dando uma desculpa, substituindo um ser pelo outro no seu cardápio. 

Desde que me tornei Vegano, foi a melhor escolha que eu fiz em toda minha vida, se eu soubesse de tudo isso antes, teria me tornado Vegano muito mais cedo. 
Porque hoje eu vivo com a consciência tranquila, me perdoei pelo sangue em minhas mãos, e estou lutando para compensar todo mal quer fiz a esses seres, ao meu ambiente e a minha saúde, inconscientemente, sendo o exemplo para a todas as pessoas que passarem por minha vida, de que é possível sim viver a vida de forma plena, com saúde, força, em harmonia com todos os seres vivos e com a natureza, sem precisar matar nenhum ser vivo ! 

Eu Amo os animais e a natureza, por amor a todos estou escolhendo fazer a diferença, mesmo que você também não escolha se permitir ver, abrir sua consciência e mudar,
meu Amor é Genuíno e Universal, por isso é maior e mais forte do que meu Ego. Esse é meu Legado para essa e as próximas gerações que vierem !"
​​​​​
Aho Mitakuye Oyasin 

#GoVegan #VeganRevolution #EmpatiaGeraEmpatia 
#PelosAnimais #PelaSaúde #PeloPlaneta 
 
Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 30/09/2020
Reeditado em 16/10/2020
Código do texto: T7076055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.