Refletindo a Covid-19

1 – Se não podemos vencer o inimigo, o novo coronavírus - SARS-CoV-2 -, vamos nos aliar a ele para não sermos derrotados. 2 – O medo da Covid-19 pode fortalecer a nossa fé; mas, também, pode nos levar à loucura. 3 – Não adianta termos força e inteligência, senão conhecermos o adversário nem o campo de batalha. 4 – Se não conseguirmos acertar o oponente, não vamos ficar atirando o tempo todo e gastando as nossas munições. Vamos dar um tempo e mudarmos de posição.

5 – Se fôssemos tão importantes não adoeceríamos nem morreríamos e seriamos teletransportados a todo momento conforme a nossa vontade. 6 – Nesta pandemia, vamos nos alimentar bem, fazermos exercícios físicos e bebermos muito líquido para vencermos o coronávirus. 7 – Tem certas doenças que são crônicas, não podem ser curadas; destarte, temos de saber conviver com elas. 8 – Não fique em casa esperando os lobos (ou vírus) irem embora, alimente-se bem, faça exercícios, pegue uma arma (ou máscara) e afugenta-os.

9 – Não devemos confiar piamente na Medicina, que também está em constante evolução; devemos acreditar também em Deus. 10 – A morte não age por acaso nem faz acepção de pessoas e tem sempre a permissão de Deus. Temos que estar preparados com as virtudes da vida eterna, porque a morte é inevitável. 11 – A Ciência não é tudo, pois está em evolução.

12 – O nosso maior inimigo é o medo, que aniquila as nossas forças e fé em Deus, e nos leva à derrota. 13 – Se você pegou o novo coronavírus, você precisa formatar o seu HD/SD (corpo, alma e espírito) e redefinir a sua senha. Se não pegou, navegue com cuidado pela internet e mares da vida.

14 – Não fique esperando o novo coronavírus te cercar; faça muitas barreiras e armadilhas que sairá vencedor (a). 15 – Mesmo em situação difícil não podemos perder a esperança; porque sem esperança a tendência é piorar. 16 – Só com a força e inteligência não vamos vencer a guerra contra o novo coronavírus; temos que usar também a nossa sabedoria. 17 – Não podemos fugir do inimigo o tempo todo, porque uma hora temos que aparecer. O certo é enfrentarmos ele com todas as nossas armas.

18 – Quando chegar a hora da nossa viagem de volta não há como evitar, porque somos apenas passageiros. 19 – Quando passamos a acreditar mais em Deus e em nós mesmos, nos tornarmos mais fortes, e venceremos qualquer obstáculo ou doença. 20 – Uma pessoa ruim é como uma doença contagiosa e fatal, precisamos evitá-la. 21 – O mal é como o novo coronavírus que aproveita as nossas fraquezas, por isso, temos que nos alimentar bem e evitar as aglomerações.

A Covid-19 e outras doenças são invisíveis e são causadas por seres invisíveis do mal; por isso, temos que acreditar em Deus para nos proteger por meio de Jesus Cristo, o primogênito de toda criação e imagem do Deus invisível. (I Timóteo 1.17). Porque foram criadas todas coisas que há, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele. (Colossenses 1.15). As doenças são provações, e servem para nos fortalecer física e espiritualmente, ao adquirirmos anticorpos e fé.

Goiânia, 30-09-2020

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/10/2020
Reeditado em 02/10/2020
Código do texto: T7076754
Classificação de conteúdo: seguro