Isso é igual praga de urubu

Como cantava Raul Seixas, “dona de casa não saiu para comprar pão, pois, sabia que o padeiro, não estava lá”. Diz ainda, a população do mundo combinou que ninguém, ninguém, sairia de casa. Este foi o dia em que a Terra parou. Isto foi o sonho de um sonhador, maluco.

Pois bem, isto foi amplamente divulgado como efeito do uso demasiado da tetrahidrocannabinol. E quantos não foram julgados por ter ideias assim e não usavam o THC? Copérnico, ao dizer que o sol era o centro do universo. Einstein, enquanto mais um morador da Terra, era tido como doido. Nostradamus e muitos outros “malucos”.

Bom, mas voltando ao “maluco brasileiro”, as ideias “viajadas” nesta música, acabariam como uma série de discussões acaloradas e desnecessárias que acontecem no mundo todo. Caso os governadores deste planeta (a população), ficassem em suas casas, não que a Terra iria parar, entretanto, vidas seriam salvas.

E quais discussões seriam evitadas? Por exemplo, servidores do INSS. Devem voltar a trabalhar, ou podem ficar em suas casas recebendo salários? Professores têm razão em não querer dar aulas, com a pandemia sem cura? A sociedade ganha ou perde, quando serventuários, promotor e juiz, por abuso de autoridade, não cumprirem suas funções e o réu for posto em liberdade?

A resposta parece certa e fácil, basta à população parar com “simulacros de esnobeis”. E agir como conforme a lei. Não por códigos feitos por homens, mas de seres humanos, preocupados com a vida. E então parar com as discussões.

É certo o perito não trabalhar? Pode até não ser, mas ele não deve tomar uma atitude que prejudique terceiros. Quem precisa deste aval, para voltar a trabalhar, ou receber um benefício do governo, faz para não passar fome, manter sua família.

Então, não está satisfeito, desocupe a moita. Os cubanos fariam. Professores, devem dar aulas? Caso haja alunos, sim. Já, se os pais não mandarem seus filhos às escolas... os professores não terão a quem dar aulas, o planeta parou.

A Terra parar neste caso, quer dizer, a população se unir. Fazer aquilo que é certo. Pois, o perito não tem que reclamar do professor, este, não deve se insurgir ante o juiz, promotor, que deixou um cidadão, transgressor das regras socias, livre.

Haja vista que, se todos entrarem nesta de parar e não fazer nada. A bola de neve um dia voltará ao ponto de partida e você será atingido. Parece até praga de urubu, dá a volta e cai no mesmo... piiiiiiii.

O escritor do lago

Instagram, Blog: Utopiaxrealidade

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 01/10/2020
Código do texto: T7076994
Classificação de conteúdo: seguro