A Amazônia está à venda?

Com olhos compridos, mãos na carteira, e telefonando para os bancos do mundo inteiro, nos perguntam - Quanto custam teus ribeirinhos, índios, quilombolas, teus povos Brasil?

Esfregando os olhos (para que fiquem vermelhos) simulando um verdadeiro desejo de amparar-nos de uma incontrolável desgraça inexistente, insistem: por esta causa, pago o preço que for!

Extasiados, por tamanha riqueza a ser explorada, e é claro, pensando nas vidas das árvores que doem ao serem queimadas, nos impõem: Não aceitaremos resistência, seremos seu protetor!

Mas agora, sou eu quem pergunto: Quanto custa vida de gente moço? Que não precisa de proprietário cheio de direito por ter pago, muito bem pago segundo alguns? Quanto custa o maior reservatório de água doce do mundo moço? Água que lava, que sacia a sede, aquele bem necessário sem o qual nem o ser humano mais abastardo é capaz de viver?

Qual o preço da maior fauna e flora do mundo? As riquezas encobertas que temos? Quanto custam as onças pintadas? Nossas enormes sucuris (não! não tão traiçoeiras quanto os traidores da pátria, garanto!)

Ostentação exagerada sobe à cabeça e exige comprar toda essa riqueza a preço de banana! Bradando: 20 bilhões é meu, tá vendido! Bateu com a cara na porta moço pois, não senhor, não estamos à venda!

Vídeo no canal de Youtube: Elamorim