ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO. HINO À HUMANIZAÇÃO.

ESTA É A BALIZA POUCO OU NADA COMPREENDIDA, “É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDA ETERNA”.

A história traduz a total falta de capacidade de entendimento humano de que somos parcela da eternidade que vive em corpo e para ela voltará em espírito.

Não perceber o ser humano a fragilidade do corpo e a imutabilidade em espírito traz toda a desordem humana onde o egoísmo supera o amor.

============================================

Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz

Onde houver ódio, que eu leve o amor

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão

Onde houver discórdia, que eu leve a união

Onde houver dúvida, que eu leve a fé

Onde houver erro, que eu leve a verdade

Onde houver desespero, que eu leve a esperança

Onde houver tristeza, que eu leve alegria

Onde houver trevas, que eu leve a luz

Ó mestre, fazei que eu procure mais

Consolar que ser consolado

Compreender que ser compreendido

Amar que ser amado

Pois, é dando que se recebe

É perdoando que se é perdoado

E é morrendo que se vive

Para a vida eterna

Ó mestre, fazei que eu procure mais

Consolar que ser consolado

Compreender que ser compreendido

Amar que ser amado

Pois, é dando que se recebe

É perdoando que se é perdoado

E é morrendo que se vive

Para a vida eterna

==========================================

O Papa na nova encíclica ontem consignada diante do túmulo de São Francisco em Assis, acrescenta à vasta conceituação apostólica, somando no tema central da Igreja, "fraternidade e da amizade social", revigoradas ponderações.

"Encontramo-nos mais sozinhos do que nunca neste mundo massificado, que privilegia os interesses individuais e debilita a dimensão comunitária da existência.”

Papa Francisco, na encíclica Fratelli tutti."

O Vaticano decidiu sobre o título da nova encíclica do Papa Francisco, "Fratelli tutti". Não será traduzida. O título em italiano permanecerá e não obterá tradução para língua nenhuma para onde será distribuído.

Em todos os idiomas em que o documento for distribuído figurará com esse título, explicou Andrea Tornielli, diretor editorial do Dicastério para a Comunicação, em artigo publicado no Vatican News, em 16 de setembro. Com a decisão de deixar o título no italiano original, o Vaticano encerrou o debate que se originou em alguns países sobre o assunto "e a forma de traduzi-lo de forma inclusiva".

Francisco escolheu as palavras do santo de Assis para inaugurar uma reflexão sobre um tema com o qual se preocupa muito como a fraternidade e a amizade social e por isso pretende se dirigir a todas as suas irmãs e irmãos nessa encíclica, todos os homens e mulheres de boa vontade que povoam a terra. A todos, de uma forma inclusiva.

“Fratelli tutti” é a terceira encíclica do pontificado do Papa Francisco após “Lumen Fidei”, de 29 de junho de 2013, e “Laudato si’”, de 24 de maio de 2015.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/10/2020
Código do texto: T7079376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.