O DECRETO PRESIDENCIAL DO ATRASO CONTRA OS DEFICIENTES

Muito oportuno o assunto que o colunista Ricardo Kotscho trouxe na UOL.O referido jornalista lembrou que passou batido e que já sumiu dos noticiários o que ele denominou de atentado contra os direitos dos deficientes. Direitos dizimados pelo então senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, eleito amplamente pela maioria dos brasileiros.Esse presidente que disse que se chama Messias, mas não faz milagres, isso ele não faz, porém, a maldade, ah, com certeza.

O colunista denominou de governo contra a democratização da educação brasileira. Em seguida mostra Ricardo Kotscho, "o que diria mestre Paulo Freire sobre o decreto presidencial baixado essa semana por Jair Bolsonaro, que incentiva a criação de "salas" e escolas especiais para crianças com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, como autismo, e superdotação ".

Ainda para o colunista Paulo Freire se reviraria no túmulo ao ler o decreto. Para Ricardo Kotscho essa medida representa um retrocesso da política de inclusão do país. O jornalista lembra da importância do livro Essa Escola Chamada Vida, de Paulo Freire e Frei Betto. Neste livro traz como bem abordou o colunista a importância da Educação, de como a mesma pode mudar a vida da pessoa, abrir novos caminhos, superar dificuldades e dar a todos a mesma oportunidade de crescer e conquistar seus objetivos.

No entanto, entra um obscuro, absconso, confuso, desalumiado presidente da República, um grande atraso para educação do país, mas o que um parvo pode entender de educação e de cultura ?

inclemente
Enviado por inclemente em 05/10/2020
Código do texto: T7080025
Classificação de conteúdo: seguro