DESCULPAS QUE NÃO SERVEM DE NADA

Não vale a pena inventar desculpas para desculpar o comportamento humano. A verdade é bem visivel a olho nu. Deixemos os microscópios e afins, para os cientistas.

Algumas coisas primordiais para o mau humor, má vontade e consequentemente o afastamento implícito das pessoas, é sem dúvida a incompreensão, a intolerância, o egoísmo, a mania da superioridade.

As pessoas estão tão focadas no seu ego, no seu nariz empinado, que acham que os demais lhes devem vassalagem, ou porque possuem mais cinco tostões, ou porque ostentam um canudo académico ou porque na realidade nem uma coisa nem outra e nem se dão conta que vivem apenas de aparências e superficialidades que não abonam rigorosamente nada o caráter de ninguém.

É fundamental estarmos devidamente assentes em fortes pilares alicerçados em sólidos valores morais e consequentemente isso garantir-nos-á uma boa formação interior. Um nariz empinado simplesmente reduz á insignificância o seu portador.

A grande carência é na verdade a falta de humildade e simplicidade. Ser simples, não é tão simples assim, a grande dificuldade reside na arrogância e na ingratidão. Ser simples não é vergonha, é galardão. Infelizmente há pessoas que chafurdam na estupidez, devem somas astronómicas á inteligência, á sabedoria, ao bom senso e como é evidente, á humildade e á simplicidade.

A vida é um círculo, começa e acaba no mesmo ponto.

Estamos a atravessar um período difícil, a pandemia afetou substancialmente o nosso quotidiano e continua a afetar sabe-se lá até quando, o que eu espero é que tiremos as lições necessárias desta terrível experiência de modo a garantirem-nos uma atitude positiva para o futuro.

©Maria Dulce Leitao Reis

4 Outubro 2020

Maria Dulce Leitão Reis
Enviado por Maria Dulce Leitão Reis em 06/10/2020
Código do texto: T7080793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.