Cadê as Lilian(s)?

Curiosamente, esses dias, navegando na rede social, tentando se distrair um pouco dessa agrura diária de notícias e notas drásticas e polêmicas acerca da política e economia, me deparei com um post onde a perguntava que figurava era sobre nomes femininos, e era mais ou menos assim: “ Há quanto tempo você não vê uma criança com seu nome? ” Na hora não contive e comentei – Nunca! Verdade, eu nunca estudei com uma Lilian na escola primária (denominação de tempos idos ao ciclo fundamental), nem mesmo soube de outra criança de meio círculo familiar ou social, que tenha sido “agraciada” com este nome. Pode parecer muita exaltação, mas cá para nós, eu acho bonito sim, e claro tem lá seu simbolismo, todo peculiar.

Em se tratando de nomes, eu de fato, não me deparei com crianças e adolescentes com o meu nome, e claro, sei que existem pois, já fiz contato com clinicas ou lugares comerciais e, encontrei uma ou outra, assim meio extraviada num multidão de Jéssica (s), Cristina (s), Vera(s), Larissa(s), entre tantas outras figuras femininas tão presentes no cotidiano.

Hoje em dia, devido a vida moderna e famílias de poucos filhos, eu não tive oportunidade de participar de muito chás de bebê, batizados ou aniversários, e os poucos, os nomes são escolhidos os que estão na moda, sejam de artistas ou figuras de renome nas artes, e alguns bíblicos, mas eu ainda fico entusiasmada quando encontro uma xará minha, e mesmo com décadas de vivências, tive poucos desses encontros, por isso o titulo em questão: Cadê as Lilian(s)?

Nota: Aqui no Recanto de uns tempos para cá observei uma entrada de escritoras com esse nome, o que muito enobrece a causa.

Agradeço a todos pela leitura!

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 08/10/2020
Reeditado em 23/12/2020
Código do texto: T7082596
Classificação de conteúdo: seguro