JARDIM DO ÉDEN E CÂMARA DE GÁS. ACABOU A FARRA DO STF. FUX É O NOVO MARCO.

Assim era conhecida a composição das duas câmaras do STF. A de composição que estava preventa (ou seja, julgava os casos da “lavajato”, por conhecer primeiro da matéria e todas as outras por lei processual para lá são distribuídas), e perde o privilégio de julgar os feitos originários da “lavajato”, que queriam sepultar por engenhos do mal visíveis, interessando a todos os pertencentes às organizações criminosas, retirantes, retirados, e entrantes mais agregados, e o gestor atual dizendo que não iria acabar, ele já tinha acabado com a “lavajato”. Ele acabou com o Ministério Público? Pretensão ou insciência? A segunda, estou certo.

Pretender por vias outras abafar a quem incomoda, a “lavajato”, é propósito intencional possível permanente em parte.

Acabar com a força tarefa criada para investigar os conhecidos casos de corrupção tentaram, continuam tentando. O que é uma força tarefa? Um grupo de procuradores voltados exclusivamente para investigação da corrupção surgida em lavagem de dinheiro no Paraná, Curitiba, em um posto, aflorado o fato por colaboração premiada de um grande doleiro que fazia a lavagem. Entregou um dos maiores roubos do Brasil e do mundo, pelo qual o Estado brasileiro “Petrobras” paga indenização trilionária a investidores americanos por força de ação de grande escritório americano, confessado o ilícito e acertado o acordo. Quem sabe disso? Os brasileiros que pagam sabem? Meia dúzia.

Ontem o Ministro Fux, atual presidente do STF, alterou o Regimento Interno, determinando após ouvir reservada e oficialmente seus pares, que julgamentos penais de relevância fossem decididos de agora em diante, como eram antes, pelo plenário, e não mais por câmaras, como era, e assim a “lavajato”, como estava e vinha acontecendo em uma das câmaras, estava destinado a ser enterrada pela composição da câmara.

ACABOU!!!!! FUX ACABOU COM A FARRA!!!

Em estratégia do BEM E DE MESTRE, Fux altera a competência do Regimento Interno, e manda para o gabinete de quem persegue a “lavajato”, figura conhecida, já com número de votos vencedores pela competência do plenário, e não de câmara que vinha se aliando com o que não se deseja, para mera ciência da alteração. JÁ VENCEDORA.

Nova concretude pelo número de competência do plenário. Não mais cinco, porém onze a decidirem. Desfeita a "rodinha". Anjos caídos estão no sereno.

A sociedade do bem vence. Quem quer admitir e aplaudir corrupção?

Apanhado de surpresa quem se pensa o engenheiro de “engenhocas”, um “estrategista” que não conhece os recursos de vidência de juízes de carreira, como FUX, que no dia a dia nada mais operam do que assistirem a procissão, o préstito de enfrentamentos de todos os males. Navegam na procela dos conflitos diariamente, é sua vida, são eles as leis vivas fluindo do meio social por representação, e que caminham sobre duas pernas nas ruas e reservadamente sofrem, pois tentam pacificar, ao menos, o que se desenha em suas competências. Mas a acolhida social é menor, a lei não educa, muito menos as sentenças coercitivas, minimizam caso a caso os reflexos sociais.

Agora o bruxo do mal tem mais é que chorar.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/10/2020
Reeditado em 08/10/2020
Código do texto: T7082709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.