Lindas Paisagens

Aquela oficina talvez tenha sido um dos grandes acertos da minha vida.

Saí de uma anterior onde fiquei apenas três meses e fui para lá.

Na verdade nunca havia pensado nestes termos, mas ali o tipo trabalho que se fazia era de grande refinamento e foi onde aprendi o meu primeiro ofício.

É engraçado que vamos percebendo muita coisa como um conta-gotas ao longo do tempo.

Deixando um pouco a modéstia de lado, garanto que sou muito modesto, em todos os lugares que trabalhei eu era bem respeitado profissionalmente, acho até que toleraram a minha rebeldia, e eu era um tanto, por conta de saberem que com o meu preparo não era muito fácil de encontrar.

Coisas bem interessantes aconteceram naquela oficina de funilaria e pintura especializada em restaurar veículos antigos.

Acho que naquele curto período a nossa produtividade caiu muito. Toda vez que o patrão saía, nós, os meninos, todos na faixa dos quinze anos mais ou menos, corríamos lá para o fundo da oficina, que se avizinhava com alguns prédios baixos de apartamentos.

A nossa visão era privilegiada, se não fechavam as janelas, víamos tudo o que acontecia lá dentro.

Acontece que naquele período que mencionei, teve na cidade um tornei de basquete feminino, ali era bem perto do estádio, as meninas da seleção brasileira se alojaram naqueles apartamentos, e acho que elas não estavam nem um pouco preocupadas em fechar janelas ou se resguardarem para não serem vistas.

É possível até que se divertissem às nossas custas, afinal não passávamos de meninotes bobinhos e elas talvez já muito escoladas.

De qualquer forma a paisagem pode-se dizer inesquecível.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 08/10/2020
Reeditado em 08/10/2020
Código do texto: T7082937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.