Minha Rotina em Tempos de Quarentena.

A palavra crônica vem de "Chronos" que significa tempo, então é uma pena que uma crônica tenha que ser curta já que eu tenho que escrever sobre algumas coisas que mudaram nesse período de quarentena, que já está no seu 6° mês.

O primeiro obstáculo não foi apenas meu, e sim de quase todos os adolescentes, a dita EAD, ninguém sabia mexer em nada e deu a maior enrolação, mas aqui estamos nós né, essas aulas online me mostraram outra coisa que mudou na minha vida, a falta de rotina em casa, montar uma rotina é um tanto difícil e no início tenho certeza que você começou a dormir tarde e acordar tarde também, o dia virou uma bagunça né?!

Por aqui as coisas não são muito organizadas então era mãe gritando de um lado para lavar a louça, pai pedindo pra levar água do outro, aí chegava meu irmão reclamando que a roupa estava suja, quando todos iam trabalhar era um sossego, uma das melhores partes do dia, um mês de passou e ficar em casa começou a se tornar chato, aí todo mundo começou com as paranoias, "será que isso não vai passar nunca?", "Meu Deus será que eu estou com Corona vírus?". O pior é quando alguém resolvia ir no mercado, farmácia ou qualquer outro lugar e por força do hábito coçava o olho com a mão, que desespero, a partir daí muita coisa mudou, não queria mais fazer nada, a auto estima, e a esperança de tudo ficar melhor foi para o ralo.

Mas depois desses meses que se passaram, muito rápido por sinal, todos estão acostumados com o “novo normal”, agora finalmente temos uma rotina estipulada, de manhã eu estudo, mãe faz trabalhos domésticos, e pai trabalha fora, almoço todo mundo colabora, a tarde todo mundo trabalha um pouco, a noite fica pra janta e cada um faz o que quer, o medo de pegar o Corona vírus diminuiu, tenho consciência que ninguém deveria baixar a guarda, mas é o que está acontecendo, até onde essa loucura toda do mundo e especialmente do Brasil ? Não sei, a única coisa que sei é que logo tudo vai voltar ao normal, nós voltaremos a rotina de não precisar usar máscara para ir em qualquer lugar, poderemos nos reunir com os amigos, com os mais velhos da família sem peso na consciência, e o melhor, as aulas voltarão a ser presenciais, vamos poder voltar a abraçar nossos amigos, colegas, professores e as tias da cantina!

O desespero e todos os pensamentos ruins foram embora, agora o mundo já tem esperança que tudo fique bem de novo, que possamos nos abraçar logo.

Eliza Ulhiach Soares, aluna do 9º ano "B" do Colégio Estadual Alberto de Carvalho-Prudentópolis/PR

Eliza Ulhiach Soares e
Enviado por Gi Luz em 09/10/2020
Reeditado em 14/10/2020
Código do texto: T7083246
Classificação de conteúdo: seguro