RECICLAGEM DE MARIDOS!

Era um anúncio curioso. Izolda não resistiu e se perguntava:

- Será que o Renato Augusto tem jeito?
Chegou à porta do endereço de Uber. Poderia ter ligado antes, mas o número atendia com voz gravada afirmando que as consultas seriam pessoais. O menu só permitia o agendamento de horário. Assim fez. Chegou na hora, pontual como sempre. Curiosíssima, procurou informação sobre a tal firma na internet. Somente viu elogios no site da ¨empresa¨: Fantástico! Meu marido é outro! Show! Nota 1000! Recomendo!

Ficou fascinada. Não havia um comentário contrário. Zelosa enquanto consumidora, procuro nos sites de reclamação de consumidores e não havia nenhuma queixa. Pronto. Estava convicta. Não achou na lista de amigos quem tivesse usado o serviço para confirmar ainda mais. Assim, era justificável que ainda desconfiasse.

De salto alto, vestido justo deixando suas belas formas alinhadas, entrou no prédio que possuía apenas um número na entrada em dourado. Adentrou e um homem de uniforme azul com botões prateados saudou-a com a cabeça gentilmente abrindo enorme porta de mogno bem talhado. Viu-se me um ante-sala com luxuosas poltronas e um tapete fino. O seriço, certamente, não sairia barato. Porém, para salvar seu casamento tudo era válido e pagaria qualquer preço para RECICLAR o amado.

Sentou-se e esperou muito pouco. Uma senhora muito idosa vestindo um uniforme preto com botões de perolados chamou-a. Dentro do escritório ricamente ornado com várias estátuas de casais se abraçando ou em momento eróticos de envergonhar a vovó se espalhavam em prateleiras e mesinhas pelo ambiente. Enorme cortinas de verde musgo se postavam atrás de uma grande e larga escrivaninha. A mulher convidou-a para se sentar à frente da mesma enquanto se postou confortavelmente em uma cadeira negra ricamente ornada com o que lhe pareceu pedras preciosas.

A mulher ofereceu-lhe um charuto, o que foi estranho. Recusou. Em seguida a duas baforadas, foi direto ao assunto:

- Quer reciclar o Renato Augusto conforme sua ficha de cadastro no site nos informou. Sabe dos custo e consequências?

- Não.

A mulher, então, passou-lhe uma lista que continha o preço e o resultado.

- Nossa, é uma fortuna. Mas o resultado é mesmo garantido?

A mulher soltou uma enorme baforada dizendo que todo o dinheiro seria devolvido, com acréscimos, sem passados 6 meses não desse o efeito desejado. Izolda preencheu o cheque e saiu apreensiva. A única coisa que deveria fazer era passar um ¨gloss¨ especial que lhe fora entregue e dar um beijo ardente no esposo quando se encontrassem da próxima vez.

Renato Augusto chegou na casa luxuosa tarde da noite, como sempre. ¨Foi o escritório meu bem¨, era o que diria. Assim que viu a esposa se aproximou para um abraço e ela o agarrou dando um beijo escandaloso, no que foi correspondida. Tiveram uma noite de amor intenso. No dia seguinte, para sua surpresa ele preparara um farto café-da-manhã. Em seguida, enquanto se olhavam apaixonados, disse que passaria a manhã com ela e almoçariam juntos. Resolveu também marcar uma viagem de segunda lua de mel!...

A felicidade de Izolda foi avassaladora. O marido não a deixava mais, não olhava para outras mulheres, fazia musculação, corria, nadava e pedalava. Tinha momentos doces e estava aos seus pés. Decorridos 18 meses de felicidade começou a voltar aos velhos hábitos. O pacote havia vencido. Marcou nova consulta. Foi recebida da mesma forma.

- Tem como fazer um pacote mais extenso? Digamos por 10 anos?

A mulher passou a conta. Izolda assinou o cheque e saiu porta afora como se fosse uma rainha, o que de fato era...