Empreendedorismo e super-heróis

"No empreendedorismo, o empreendedor precisa ter visão de RAIO X, para ver além das aparências; não deve se esticar como o HOMEM ELÁSTICO, e só botar a mão onde o braço alcança; o HOMEM ELÁSTICO é o mesmo SENHOR FANTÁSTICO. Nesse caso, você deve se esticar ou contrair dependo do tipo de impacto, os quais absorve se esticando. Isso aumenta sua confiança e a auto estima. Outras variações de seus poderes incluem a expansão de seus pulmões permitindo que você mantenha sua respiração mais longa nas horas difíceis. Não decida na dúvida. Respire fundo e Espere. O HOMEM ELÁSTICO também é capaz de alterar a aparência. Altere sua logomarca, altere a aparência física da sua empresa, altere o seu visual, melhore sua postura, mas seja sempre você mesmo, não altere sua cara, seus princípios, suas verdades. Às vezes, é preciso ser como o TOCHA HUMANA - "Em chamas!" -. Com o corpo nesse estado, Você é capaz de voar, iluminar e absorver energia proveniente do seu próprio calor. Mantenha sempre acesa as suas idéias e os seus objetivos bem traçados e bem definidos. Mas tem que ser forte, como o HOMEM PEDRA quando a "COISA", estiver turbulenta, O COISA pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do COISA são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do COISA suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão. O bom empreendedor nunca deve explodir diante de problemas. "Trabalhe duro e em silêncio, deixe que seu sucesso faça Barulho" como disse Darle Carnegie, mas nunca perca a sensibilidade do tato. Não tenha um coração de Pedra. Seja duro em seus princípios na selva capitalista, mas nunca perca a ternura. Não seja um trator com rolo compressor passando por cima de tudo e de todos. Use o trator para abrir, não só os seus caminhos, mas ajudar as pessoas que estão ao seu redor. Tire as pedras do caminho, mas não as jogue fora; vá juntando para edificar sua alvenaria, afinal, as intempéries, as falhas e os erros, devem ser encarados como aprendizagem e embelezam e ornamentam o caminho. Se você tiver um amigo como o HOMEM ARANHA, deixe que ele suba pelas paredes, e nunca caia em suas teias: use um bom espanador. Toque o seu caminho com paciência e sabedoria, plantando flores ao redor, que exalam o perfume da responsabilidade, verdade, sinceridade, lealdade e honestidade; dessa forma você constrói o Seu Destino, e não é ele, o Senhor Destino, o vilão dessa história, que vai mudar seu direcionamento ao atirar raios contra você e manipular a sua energia. Não queira ser um SUPER HOMEM - Seja um HOMEM SUPER - Super bom, super amigo, super verdadeiro. Invista em propaganda e publicidade para que sua empresa apareça no mercado e não seja, simplesmente, mais uma MULHER INVISÍVEL." (Texto de autoria do professor Osman Matos, apresentado em Goiana Pernambuco na faculdade CENPI- Centro de Pesquisa e Inovação - para a turma de Administração de Empresas).