Abra Seu Olho 'MITO', Porque o 'PT' Ainda Vive...

Qual, ou que cidadão brasileiro não gostaria de saber da existência de uma lista de propostas diretas e objetivas que estão totalmente inseridas no contexto de uma espécie de 'Plano de Reconstrução e Transformação' do seu País, onde um partido político por meio daquele que é um dos seus fundadores, que diga-se de passagem já presidiu esse país por dois mandatos consecutivos, tendo deixado o cargo COM MAIS DE 80% DE APROVAÇÃO e que agora pode ser um possível candidato à presidência, declara o seguinte:

A) Não repetiremos jamais o erro de ignorar a ciência e chamar de 'gripezinha' essa terrível Pandemia do Coronavírus, que só aqui no nosso País até hoje (10/9) já contaminou milhões de brasileiros, causando a morte de mais de 150 mil deles...

B) Envidaremos todos os nossos esforços no sentido de que toda a população do Brasil seja testada, para que assim possamos conhecer as verdadeiras dimensões dessa terrível pandemia para poder melhor enfrentá-la.

C) Investiremos o que for necessário para salvar vidas. E para isso vamos recompor o Orçamento da Saúde para que possamos ter mais hospitais, mais médicos, mais enfermeiros assim como também mais remédios para toda a população.

D) Vamos instituir o 'Mais Bolsa Família', para que todas as famílias vulneráveis continuem recebendo mensalmente o valor correspondente à esse auxilio emergencial.

D) Visando reativar a economia e gerar novos empregos a nossa primeira providência será retomar de imediato as obras que estão paradas em todo o País, ao mesmo tempo em que os bancos públicos abrirão imediatamente uma linha de crédito para as pequenas empresas.

E) A propaganda enganosa de remédios sem comprovação científica e a desmoralização das medidas coletivas de prevenção divulgadas pelas autoridades e organizações especializadas na saúde jamais voltarão a acontecer no nosso governo.

F) Visando à preservação ambiental e para que a natureza tenha tempo de se recuperar da destruição, decretaremos imediatamente o Desmatamento Zero da Amazônia e três anos de proibição total de derrubadas e queimadas em todo o Território Nacional.

G) Retomaremos as demarcações das reservas e terras dos povos indígenas para que o seu território e suas culturas voltem a ser respeitados e como irmãos da natureza e guardiões naturais do meio ambiente terão prioridade nas ações emergenciais de saúde...

H) E aqueles cerca de 4 mil miitares das Forças Armadas, que de maneira irresponsável foram deslocados para a nossa fronteira com a Venezuela apenas para fazer provocação, serão convocados para combater o incêndio do Pantanal.

E para finalizar todas essas propostas, ele finaliza dizendo o seguinte:

Com essas atitudes firmes e objetivas o Brasil exercerá plenamente a sua soberania, não para oprimir quem quer que seja, mas para promover a integração da América Latina, a cooperação com a África, as relações econômicas equilibradas e democráticas entre os países, defendendo o meio ambiente e a paz mundial.

O Brasil quer para si o que deseja para todos os povos do planeta: soberania, autodeterminação, acesso compartilhado ao conhecimento, às vacinas e medicamentos imprescindíveis, regras justas de comércio, ação internacional efetiva para o desenvolvimento e o combate à pobreza no mundo.

E ele termina dizendo que "O Brasil quer para todos democracia, paz e justiça".

E para aqueles que ainda não sabiam da existência desse ' 'Plano de Reconstrução e Transformação', fiquem sabendo que ele existe sim e foi elaborado pelo Partido dos Trabalhadores (Aquele do "FORA PT") e divulgado por ocasião daquele malfadado discurso do nosso 'MITO' na abertura dos debates da 75ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

O nosso 'MITO' que se cuide e que abra bem o seu olho, porque esse seu 'terrível pesadelo' chamado PT, mesmo estando 'aparentemente' fora, na verdade está 'vivinho da silva'...