Os Dois Lados da Pandemia

Esta pandemia nos trouxe muitos transtornos ,porém , creio que devemos sempre procurar o lado positivo das coisas por pior que a situação pareça. Sempre saímos de uma dificuldade mais fortes e preparados. Temos a oportunidade de ficar mais perto de nossa família e pensar sobre como vai ser o recomeço de tudo após esse tempo difícil de crise mundial. No lugar de reclamar do tédio por ficar o dia todo dentro de casa sem ter o que muito fazer, podemos aperfeiçoar nossa observação das coisas, admirar a natureza olhar os pássaros e ouvi-los com mais atenção, pensar nas pessoas que estão no combate tentando deixar as estatísticas cada vez menores. Essa pandemia acabou mostrando para nós o quanto somos pequenos e vulneráveis, o quanto precisamos dos demais para viver em harmonia. Também nos colocou diante de nós mesmos, de nossos pensamentos e capacidade de lidar com situações adversas.

Quanto a mim, estou contando os dias para voltar as aulas, estou com saudades da escola dos meus amigos, professores e até dos trabalhos e tarefas. Tenho confiança que isso tudo já está para terminar e logo vamos poder tirar de vez nossas máscaras. Tudo o que restará será a lembrança e a história para contarmos aos nossos filhos, netos e até bisnetos.

Weslley Turra/ aluno do 9ºA do Colégio Estadual Alberto de Carvalho- Prudentópolis/PR
Enviado por Gi Luz em 14/10/2020
Reeditado em 14/10/2020
Código do texto: T7087338
Classificação de conteúdo: seguro