AOS PROFESSORES

Tenho certeza que na data de hoje, dia dos Professores, muitos maravilhosos textos serão publicados em homenagem a eles.

Copiando um amigo do Recanto das Letras, as minhas “mal traçadas” não estarão entre esses maravilhosos escritos, mas o meu coração diz com toda sinceridade e amor: Parabéns Professores deste nosso Brasil, que insiste em não honrar essa Classe que é o esteio das coisas boas que existem, aqui ou em qualquer parte do universo.

Embora eu não transpareça na qualidade dos meus escritos, aí não é culpa deles, sempre tive proximidade com professores e tive também bons professores.

Minha mãe foi professora, no limite das escolas rurais dos anos cinquenta. Minha mulher foi professora a vida inteira e se aposentou como tal.

Iria cometer injustiças esquecendo alguém, se fosse nominar aqui as pessoas queridas da família e próximas que militam nessa nobre profissão.

Diretamente menciono com saudade as minhas queridas professoras lá do meu curso primário, responsáveis, talvez, da minha ainda permanência por aqui: Irmã Ângela, do primeiro e terceiro ano, Irmã Assunta, do segundo ano e Irmã Adelaide, do quarto ano.

Do meu tardio segundo grau, menciona a inesquecível professora de português (ela bem que tentou) Dulcineia Borachi, exemplo ímpar de dedicação.

Parabéns e obrigado, PROFESSORES!!

Se eu os chamasse de teimosos seria ofensivo? Se for, Perdão!

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 15/10/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7087855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.