UM RETRATO E LEMBRANÇAS. 17h06min.

Nossa filha Vanice, colocou em nossa singela escrivaninha uma foto bem antiga, quando ela estava com um ano e dois meses, fevereiro deveria ser de 1963, 13 meses depois teria início do governo militar...

Na época na condição de bancário, cujos rendimentos não passavam de um salário mínimo e meio, com os desafios naturais da vida, de todo casal que começa a vida jovem, sem um preparo financeiro adequada, com estes parcos recursos se pagava o aluguel, cujo contrato do singelo imóvel, diz que o valor do aluguel seria um terso do salário mínimo, com isto tínhamos um orçamento bem “apertado”, e com poucas esperanças de um futuro melhor.

O tempo passa célere, em dezembro de 1966, após oito anos, tem fim à carreira de bancário, mas como diz o ditado popular: quando uma porta se fecha, Deus abre outra bem melhor...

E foi realmente o que aconteceu, em 1968, enveredando nas lidas do comércio, as portas foram se abrindo, com muito trabalho e persistência, quando no primeiro dia útil de janeiro de 1969, nos “transferimos” para outra empresa de pequeno porte, cujo desafio era a divulgação junto à classe médica de um laboratório americano que veio para o Brasil, - A.H.Robins - adquirindo um laboratório já existia a longos anos, - Laboratório Wadel, cuja sede era na cidade do Rio de Janeiro...

Em 1972, foi nos ofertado ficarmos sócios da empresa, com um pró-labore razoável, cinco salários mínimos, mais uma comissão na venda.

As portas foram se abrindo, quando, finalmente, no ano citado acima, conseguimos nossa casa própria, que foi financiada em 60 prestações, cujos meios de compra já é outra história, o primeiro carro 0 km em 1973, o telefone, 1976, e a primeira TV em cores, no final dos anos 70, para alegria das três filhas...

Ai ficamos até dezembro de 1984, o sócio majoritário se aposentou, dai para frente teríamos que assumir os negócios da pequena empresa, fizemos um acerto do estoque existente, em dez pagamentos... Em setembro de 1998, tiramos nossa última nota fiscal, e por vários motivos paramos, não deu para descansar, pois no mesmo mês começamos um novo desafio, apresentar a classe médica as Gotinhas da Saúde, trabalho que exercemos durante 19 anos. – abril de 2017 – hoje aqui estamos nos dedicando mais aos singelos textos do Recanto. 17h35min.

Curitiba, 15 de outubro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/10/2020
Reeditado em 17/10/2020
Código do texto: T7088256
Classificação de conteúdo: seguro