Melhor serem dois do que um

Nem tudo são flores, há dias em que os espinhos estão mais visíveis, há dias em as rosas sobressaem a todas as folhagens. E alguns dias em que nem folhas você encontra na roseira.

Há dias em que o sol é tão forte que nem os espinhos suportam e murcham. Porém, há dias em que eles parecem maiores e mais pontiagudos que o normal.

Assim é a vida a dois. Não fique aí imaginando que vai casar para ter sossego. Porque sossegar não é a exata expressão da vida a dois. Casar não é ter o direito a namorar todo dia. Porque há dias em que o outro mal te dá boa noite e já foi para seu sono.

Mas a roseira nunca deixará de dar flores mesmo com os espinhos. Assim a vida a dois, ela é gratificante e deliciosa mesmo tendo dias em que a vontade é de correr.

Eu ainda me impressiono com quem profere palavras difíceis de engolir a quem divide a cama com você. Imagina se isso não o fosse? Se você é capaz de ferir quem divide a vida, será capaz de qualquer outro ato.

Melhor serem dois do que um, já disse o provérbio. Melhor dividir a paga que olhar a conquista sozinho. Melhor caminhar a dois porque a distância fica muito menor.

Olhar e admirar a conquista do outro nos faz melhor, viver conquistando com o outro nos faz forte. Dar o melhor de si é receber o melhor do outro.

Mesmo a louça estando suja, a casa sem terminar, o carro por comprar ou tudo isso no seu devido lugar olhar com quem você está pode fazer você superar.

Não vale a pena ficar onde você não cabe mais. Não vale a pena se esmagar para o Outro conquistar. Vale sim, arriscar para o melhor encontrar. E se com você eu consigo dar o melhor é ali que vamos morar. Bora o resto agente vai ajeitar....

Atéa próxima...