Grãos de Areia

Assim como o acúmulo de grãos de areia em uma ilha é impossível ser contado -Mesmo sabendo que ali há milhares-, existem muitas outras coisas em variados sentidos que nunca da pra descobrir o quanto está acumulado, porém , do mesmo jeito está ali. Não sabemos o quanto é a intensidade e o quanto não é, mas está ali... Em coletivo. Seja um sentimento -bom ou ruim-, seja dúvida, seja dinheiro ou por futilidade IMC. Seja o que for!!

Tão difícil saber que há pequenos sentimentos que talvez comece assim como um grão de areia que flutua ao vento e pode-se se tornar uma praia junto de outros. Não dá pra ver, não dá pra ter noção de quanto realmente é, pouco ou muito, mas você sente ao pisar dos pés sobre a areia, que ali há bastante areia. Talvez você seja a água que complementa a beleza de um todo formando uma praia, mas assim como é impossível contar os meus grãos, também é impossível contar suas gotas. E se você for somente uma onda morna e eu milhares, milhares e milhares de toneladas de grãos de areia? E se você for tsunamis intermináveis que inundam uma nação e eu somente um castelinho de areia ? Essa sincronia é tão difícil, esse equilíbrio que nós deveríamos, talvez, ter.

Não posso perder meu tempo com o impossível que é contar meus grãos de areias ou suas gotas de água, mas eu posso dedicar cada minuto que posso, em testar sermos uma praia, e não é preciso contar. Só correr sobre a areia e depois mergulhar!

-Matt Gonçalves

MattBgoncalves
Enviado por MattBgoncalves em 17/10/2020
Reeditado em 17/10/2020
Código do texto: T7089703
Classificação de conteúdo: seguro