Amparados pela solidariedade

"Deus se manifesta através da gente.

Ele nos dá a oportunidade através de.um sorriso"(crédito ao final da crônica)

A Solidariedade não se cria_ ela existe.

É diferente do auxílio ocasional, da ajuda que pretende ser oculta para não perder o valor. A Solidariedade tem embasamento,tem início, meio, estrutura. É organizada no intuito de atender às necessidades de alguém,de grupos,comunidades, ao sinal de um pedido de socorro.Então não há como ocultá_la, pois atitudes solidárias exigem planejamento ..

Este tempo de isolamento, mostrou_nos onde estavam as feridas,as mazelas jogadas nas redes sociais, as mínimas condições de tratamento médico muito anteriores ao Coronavirus. A Pandemia só agravou a falência do Sistema.Entre tanta tristeza, mortes e sequelas para sempre, ficou um legado humanitário.

Quem sabe sobre as ações futuras?

"As vezes parecia que nem tinha mais Fé, tamanho cansaço. ..."

Era a Fé transcendendo o cansaço!

Estamos em um Novo Tempo.

Estamos fortalecidos, vivos, voltando!

E vivemos,muitos de nós,a prática de sermos Solidários.

É um.grande passo para vivermos a Misericórdia e a Compaixão!.

Em tempo:

Entre aspas as impressões de Zé Renato Bruno, que.junto a muitas outras pessoas trabalhou na recepção aos Romeiros em Aparecida ,uma ação que se repete há alguns anos, aliviando as dores do cansaço com curativos, lavagem dos pés, massagens.

"

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 19/10/2020
Código do texto: T7090733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.