Religião e Fundamentalismo

PODE até alguém achar que sou radicalmente contra as religiões. Seria u engano. Sim, porque apesar de não ser religioso nada tenho contra as religiões que realmente são religiões e que não visam a faturar e ser apenas um negócio. Da mesma forma respeito os religiosos, mas não os que se fantasiam de religiosos, mas são falsos cristãos, os tais santinhos do pau oco. Sou contra a fé cega, a alienação e o fundamentalismo. Acho que o fundamentalismo foi (ainda é) responsável por toda sorte de injustiças e violência, tipo inquisição, cruzadas, exploração dos índios e dos negros,agressões imperialistas com a benção das religiões.

Entendo que o verdadeiro cristão não pode concordar com a alienação e o fundamentalismo. Lembro do que disse Unamuno: "Há momentos em que silenciar é mentir". Se um cristão sabe que estão usando a religião para enriquecimento e alienação dos fiéis ele tem que denunciar, não pode calar, se calar é conivente.

Quando vejo religiões e religiosos usando as religiões para fins políticos e para justificar o injustificável, isso me cusa revolta. Sim, porque estão usando a fé para fazer política e para defender interesses próprios e de grupos. Religião não é negócio. Quem a utiliza para faturar, a alienar e fazer política é sepulcro caiado e canalha.

No mais, a religião de verdade é sóbria e foca apenas na fée n crença em Jeus e Deus.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/10/2020
Código do texto: T7091798
Classificação de conteúdo: seguro