MELHOR OU PIOR

Você já se deparou com aquela pessoa que sempre tem algo melhor ou pior que você? Exemplo : Se você comenta que está com dor de cabeça, ela diz : “Doendo está a minha...Se você diz que está cansada, ela diz : “Menina! Cansada tô eu, já trabalhei tanto”... Se você diz que está sem dinheiro, ela diz : “Sem dinheiro tô eu, porque pago muitas contas”... Ou então ela pode até fazer um elogio : “O seu cabelo está tão bonito hoje”... mas em seguida faz uma comparação com alguém: “O cabelo de Fulana também está tão bonito”... Estes são apenas alguns exemplos dentre vários.

Na verdade, este tipo de comportamento reflete uma maneira de estar por cima em relação ao outro, mesmo diante de situações nem tanto agradáveis, pois a característica da pessoa em questão, é não admitir perder a atenção em momento algum, por mais que os acontecimentos sejam trágicos como doença, morte, dificuldade financeira, ou excelentes como prosperidade, saúde, realização profissional, o importante é ser melhor ou pior.

Estar ao lado de pessoas com este perfil, requer paciência e jogo de cintura para lidar, o melhor a fazer é encerrar a conversa e sair à francesa, outra opção é se acostumar porque vai ser sempre assim. Às vezes, elas podem não ter a percepção destas atitudes e se chamar a atenção ficam magoadas, mas uma grande maioria sabe o que está fazendo sim, cultivam dentro de si um certo complexo de inferioridade e esta atitude é apenas uma forma de se tornar o centro das atenções.