Divagando....

Nas páginas dos jornais a violência desenfreada:cidadãos comuns perplexos escondidos atrás de grades em busca de parafernálias para assegurar a segurança da família...nas ruas o olhar apressado,nas escolas o medo ,nos lares a impotência, a desconfiança impera em todas as áreas...

Segundo um especialista a violência sempre existiu,apenas saiu da periferia para os grandes centros atingindo todas as classes sociais.Uns enfatizam a desigualdade social alarmante,outros o alto consumo de drogas,a ausência de limites e a inversão de valores...

E assim caminhamos entre a insegurança e a corrupção;o brado dos sem terras, sem tetos,sem comida, sem moral...

Cenas de guerra nas salas de cinema nos chocam,mas nesse mesmo tempo em outros locais,pessoas morrem aos milhares numa luta sangrenta sem fim em nome de uma causa ou na ânsia insana do poder.

Nesse momento milhares de crianças e jovens morrem ,vítimas das drogas e da fome... ações indiscriminadas de pessoas que devastam nossas matas sem pensar no futuro ;a natureza se revolta contra os desmandos do homem:furacões,terremotos,tsunamis, inundações e o fogo que se alastra tornando o solo árido e sem vida...

Nessa mesma hora,milhares de pessoas lutam pela sobrevivência aguardando consultas ou leitos nos hospitais públicos...enquanto as banheiras antigas são trocadas pelas de hidromassagens nos apartamentos de parlamentares e os auxílios de hospedagem ,uma bagatela de R$3.500,00(??) sem contar com outros benefícios e mordomias...

E eu aqui,em frente ao pc,indignada e impotente,consciente da minha parcela de culpa,afinal, somos nós que elegemos e transferimos o poder ,esse mesmo poder que usufruem e que mata aos poucos toda nossa dignidade e crença... nesse mesmo local...nessa mesma hora....

divagando....