TÉCNICA DOS “3 PEDACINHOS” PARA FAZER SEU CACHORRO TOMAR COMPRIMIDO, SEM FAZER CARA FEIA:

1º Passo: Ofereça o 1º pedacinho de salsicha sem o comprimido. Enquanto ele come e lambe os beiços, você dá pulos de alegria e faz cafuné na cabeça dele.

2º Passo: Ofereça o 2º pedacinho de salsicha, também sem o comprimido. Enquanto ele saboreia e lambe os dedos da pata, você bate palmas de alegria. Ele se sentirá compensado e feliz com sua reação.

3º Passo: Ofereça o 3º pedacinho de salsicha, dessa vez com o comprimido escondido dentro. Ele certamente, vai cuspir o comprimido e o segredo da técnica está justamente nesse momento: Você deverá simular um ataque cardíaco... Coloque as mãos no coração (Seu coração, não o dele.. ok?)... Ao mesmo tempo, dê um grito (mas não tão alto que assuste o cachorro ou os vizinhos)... Em seguida caia no chão e finja-se de morto... Fique assim por algum tempo... Enquanto isso, seu cachorro vai te lamber... (E você não deve nem piscar, nem respirar – É preciso ser convincente)... Ele vai chorar desesperado... Vai te pisotear e pode até ser que lhe crave os dentes na ponta do seu precioso nariz... Mas, contudo, porém, todavia... Não se mova !!!... Ele apenas estará tentando fazer com que você volte à vida... Esse é um momento crucial de reflexão para ele... Seu cachorro vai pensar que você morreu porque ele se recusou a engolir o comprimido... Depois desse momento significativo de profunda reflexão sobre a vida e sobre a trágica consequência de não poder contar mais com a sua presença; ou melhor, com a presença do petisco que você oferece (Mas ignore esse detalhe)... Depois de entender que recusar um comprimido significa o estranho e trágico destino da saudade pela sua triste e súbita ausência; seu patudo estará apto a engolir o comprimido e até mesmo, se for o caso, a tomar Emulsão de Scoth (Óleo de Fígado de Bacalhau... grrhurr)... Em seguida (Depois do tempo necessário que não deverá ultrapassar o limite de algumas horas), você poderá ressuscitar e duvido que ele vai se recusar a engolir o comprimido... Nem de salsicha vai ser preciso... Aplique essa técnica, corretamente, passo a passo e Boa Sorte !...

Obs: Se não funcionar... Não desista... Diante da cena, pode ser que seu cachorro, simplesmente abane o rabo por indiferença ou pura satisfação... Continue insistindo na aplicação da técnica... E depois de repetidas vezes, na tentativa de obter o resultado desejado, considere a possibilidade de agendar uma consulta para ti, numa clínica especializada em excentricidades comportamentais... Pode ser que seja necessário que você fique uns dias lá, fechado... E se algum funcionário se aproximar com uma bandeja com 3 pedacinhos de salsicha pra te oferecer... Coma o 1º pedacinho, coma o 2º pedacinho e engula o 3º petisco também... Nem pense em cuspir o recheio... Você já sabe o que acontece depois... E dependendo da sua reação, pode ser que você fique detido lá por um loooooooongo tempo !... Boa Sorte !... Melhoras... rs