O COTIDIANO NO FINANCEIRO E... 09h07min.

As previsões das chuvas de ontem, sábado, deu certo, e podem se repetir hoje e amanhã, tomara! Pois isto iria amenizar o racionamento que estamos tendo, pois houve até a “ameaça”, de termos 24 horas com água e 48 sem uma gota d´agua...

Hoje é domingo, “dia de descanso”, mas para quem está aposentando e enfrentando esta pamdemia que parece não ter fim, todos os dias parecem iguais, até numa rotina cansativa, segundo o adágio popular não há mal que dure para sempre, e este também há de passar, porém, com muitas discursões, a vacina nem está pronta, e já se discute a obrigatoriedade, ou não, convenhamos, se a pessoa é assintomática, para que receber o vírus, para despertar suas imunidades já existentes? Polêmicas e mais polémicas, que não tem qualquer tipo de lógica, pois a vacina ainda não está pronta, e falam que deverá custar para o governo em torno de 10 dólares, esta conta no mínimo deveria ser paga pela China, que deu origem a estranha pandemia...

... Há uma maciça propaganda sobre um tal de Pix, para pagar débitos, ou enviar valores, sem qualquer custo, “quando a esmola é demais o santo desconfia”, senão vejamos: a maioria dos aposentados ganham em torno de um salário mínimo, os que estão no mercado de trabalho, grande parte estão recebendo de um a três salários mínimos, - felizmente uns ganham mais que do isto – será que tem necessidade de fazerem tantos débitos, ou repassarem inúmeros valores para terceiros?

A propaganda está se tornando abusiva, chula e até irritante, como se ali estivesse à solução de nossos problemas financeiros, o que não é verdade, pois a nossa realidade é bem outra, as abusivas juros dos cartões de crédito continuam, numa Selit que está em 2% ao ano, “eles” tem a coragem de cobrarem juros de 14,90% am e 441,87aa. – Itaucard – o outro 13,33am e 358,35aa, - Hipercard, o que não deixa de ser juros “estratosféricos”, Isto “asfixia” a economia, pois se o consumido cair nesta roda viva não sai mais, isto se quitar tão somente parte da fatura; os juros do cheque especial estão um pouco abaixo disto...

Se estes juros fossem seis vezes mais a taxa da Celit, ficaríamos num patamar de 12 % ao ano, que daria 1 % ao mês, com reflexos positivos um aumento de consumo, exemplo: quem recebesse uma fatura de dois mil reais pagasse somente a metade, no mês seguinte, viria um débito de 1.010, reais, os juros dos cartões não seriam um “pesadelo”... 09h40min.

Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as)

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmor.zimerman@bol.com.br

mensagensespiritas.site

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/10/2020
Código do texto: T7095724
Classificação de conteúdo: seguro