Recanto e Terapia

CREIO que, mesmo com minhas limitações culturais. estou de certa forma contribuindo com este Recanto das Letras, espaço cultural e democrático. Sem democracia anão há cultura e vice-versa.

Concordo que sempre haverá os que se acham mais talentosos, mais cultos, mais capacitados, havendo até, sem dúvida, os que escrevem neste espaço com a mesma sensação da ricaça ou metida a nobre sente ao entrar num ônibus que transporta o povão. Há essa sensação tipo grã-fina que sem alternativa pega um ônibus. Estão rindo? Nao deveriam,estou dizendo uma grande verdade. Por mais que tentem,os elitistas não conseguem disfarçar sua rejeição aos menos cultos (segundo avaliação desses elitistas).Vou avançar na questão, até entendo esses elitistas, eles sentem saudade da casa grande ou do tempo que a informação e a cultura era privilégio de uma minoria.

Poderia contar várias historinhas sobre o assunto,algumas de amigos, outras hilárias demais, algumas surrealistas, mas para quê? Ninguém muda ninguém. Sempre haverá os libertários, sinceros demais e os que detestam o ônibus do povão. O mundo caminha, gira, não pára.

Assim, vou continuar escrevendo neste espaço, com a sensação boa que sinto ao entrar num ônibus do povão, mas consciente que su apenas um mero escrevinhador matuto, e certo, absolutamente certo porque sou velho e conheço as coisas do mundo, que a maioria dos que me lêem gostam mais de mimdo que dos meus escritos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/10/2020
Código do texto: T7096624
Classificação de conteúdo: seguro