"Vá procurar tua turma!"

Vá procurar tua turma, vá!

– Foi o que fiz – a partir de agora. Naaada de permanência em locais em que sou tolerado (e não querido). Naaada de ficar em lugares em que minha voz não pode (ou não adianta se manifestar) ser ouvida, por quaisquer motivos. Eu não me encaixo em praticamente grupo algum, entende? Não vou levar para o lado pessoal; os meus estudos suprem, ainda que em pequena parte, minha necessidade de me fazer reconhecido como Ser Humano e Pensante. Meus livros nunca (ao menos até agora NÃO...) lograram êxito comercial. Participaram, isso sim, de uma sucessiva fila de incompreensão etc.

– Supere isso, Cara. Tua jornada é longa. Não faltarão oportunidades. Todo mundo tá meio perdidão mesmo, entende? É isso mesmo. Nada de mais. Não fique encasquetando com pouca coisa. Você é Maior. Carrega em si todos os Sonhos do Mundo. És um Autor e Tanto! Só não teve reconhecimento. Como Autores muito maiores (se me permite a comparação, é claro) também não o foram (e você vive dizendo isso, recorda-se?) Supere. Supere aude!

– Por ora eu vou amargar esse desprezo todo. Eu preciso disso, meu Chapa. Sentir esse desprezo todo... Isso é necessário, ao menos por ora, entende? Não ser reconhecido faz parte. Também (e por outro lado) não desejo ser um autor póstumo. Isso é um fato para mim. Isso é real. Depois da morte a gente retorna aonde veio. O Grande, Infinito e Gerador NADA ABSOLUTO. Uma conquista, embora não muito quista pela maioria das pessoas. Por quem emana Vida e Esperança.

– O Tempo, Caríssimo W., é Senhor de tudo. E, ademais em mais (e mais e mais...), Você tem demonstrado empenho em aprimorar-se nos Estudos. Até escreveu uma carta ao teu Professor Tutor de Desenvolvimento Profissional na pós-graduação em Design Gráfico... O que esperas? Que um Bom e Saudoso Anjo te carregue no colo? Fazendo carinho nessa tua cabecinha quente? Que esperas da Vida, W.? Não mais do que aquilo a que te propuseres. Anda, Homem! Pensa nas palavras de Firmino Costa sobre Helen Keller: "Eia! Avante! Nenhum passo atrás!" "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."

– Sábias palavras, Aubrey. Sábias e confortantes palavras. É fim de ano – e de ciclo. Pensamentos um tanto vazios e de chateação, de descontentamento costumam circundar algumas mentes.

– Não podes, no entanto, permitir que eles façam morada em teu Coração, W.