De repente a máscara...

Ao sair de casa hoje e pela segunda vez no mês , parei na farmácia urgente para comprar uma máscara pois tinha esquecido a minha . Comecei a refletir como tudo isso aconteceu.

Derepente...Um belo dia amanheceu e ele tinha dobrado de tamanho...

O meu trabalho tinha perdido a urgência...

A preocupação com os meus dobrou de tamanho...Comecei a lembrar de todos os idosos da família e dos vizinhos...

Derepente não mais que derepente a vida falou mais alto e nunca uma frase soou tão verdadeira: " O importante é a saude".

O telefone, a TV, a internet invadiram e escancaram nossas vidas... Mudaram relações de consumo, relações de afeto, relações de trabalho...Derepente a praia foi pra nossa casa, o teatro, o cinema...

Derepente meia noite era dia e 8 horas ainda noite...

Os horários perderam a importância...Afinal sair pra onde? Voltar de onde?

Mais uma peça foi acrescentada ao nosso guarda-roupa... Branca, colorida, estilosa... Objeto de prevenção, confusão, preocupação, irritação...

Necessidade para que o inimigo não te reconheça...

Muita informação e desinformação... Muitos esforços para tentar conhecer e combater o inimigo....Ele está por todos os lados...Ceifando vida...Plantando medo...Causando reboliço no mundo...

O tempo foi passando...O anormal está passando a ser o " novo normal"...Era necessário continuar... A escola foi pra nossa casa...Pais, alunos e professores nunca tiveram tão proximos e integrados...Eram necessárias adaptações materiais, psicológicas...

E foi se encaixando...se moldando... Adaptando...flexibilidade é a palavra chave...Aprender a aprender ... Aprender a cuidar...Aprender a ser cidadão... A seguir regras e reinvidicar direitos..

Aprender a se colocar em sociedade... O Eu ser substituído pelo Nós ... Nunca nossas ações ou falta dela repercutiram tanto no próximo...Aprender que ou ganhamos juntos ou todos perdemos...Não existe meio termo... E estamos indo...Lágrimas, tristezas e sobretudo esperanças... E neste convívio precisamos de solidariedade, amor, respeito...Vai passar mas nunca voltará o normal, a história marcha para frente, não retrocede... A humanidade segue seu rumo e cabe a ela decidir que lição retirará deste fato. Mas com certeza será um episódio marcante pra linha do tempo da humanidade!

Quem viver verá!!!

Preciso me lembrar de pendurar uma máscara no retrovisor do carro...

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 29/10/2020
Reeditado em 29/10/2020
Código do texto: T7099207
Classificação de conteúdo: seguro