O sonho

A primeira notícia que ouvi foi:

--- Não tem mais jeito, a infração voltará. Desta vez empobrecerá muitos comerciantes, o covid continuará, os consumidores desesperarão, tal a gravidade da situação, antes com duzentos reais dava pra fazer uma comprinha razoável, agora não dará para quase nada, mesmo para os consumidores mais pobrezinhos, com seus padrões de vida bem mais baixo.

A voz continuava:

--- É caros ouvintes, o nosso Brasil começará novamente a sua derrocada. Poucos se beneficiarão, serão aqueles que estão no poder, isto é, os políticos em geral, porque seus salários foram triplicados, a começar lá em baixo, os vereadores de todas as cidades brasileiras.

E tem mais, não acabará a imunidade parlamentar. Inclusive aqueles que foram denunciados todos serão inocentados! Não só isso, eles serão indenizados.

Triplicarão até suas fortunas nos paraísos fiscais.

A voz continuava inflexível, até mesmo dramática:

--- E vocês vão me perguntar:

--- Mas e o ministro tal, o Juiz de peito que possibilitou as prisões?

--- Há! Ele foi afastado e pode ser acusado de ter cometido severas injustiças referente a grande quantidade de roubo e justamente de quem estava por cima!

--- e as distribuições de riquezas?

Que nada! Muitos pobres já estão acostumados a sofrer, as riquezas vão ser bem mais repartidas de quem está no poder!

Eu tento compreender, minha mente dá uma reviravolta, mas e as noções de justiças, a moralidade já não tem mais valor?

Eu falo, até berro assim:

--- essa não!!! E acordei daquele terrível sonho, quer dizer um pesadelo e torcendo pra não acontecer mesmo de verdade e descansar na voz do poeta Olavo Bilac, quando disse: Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!

Criança! não verás nenhum país como este!

Eu quando ainda era criança descansava mesmo quando ouvia estes magníficos versos.