ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM

O grupo era composto de oito meninas, que com a alegria natural da infância e suas cabeleireiras esvoaçantes lançavam aos ares a pergunta:..." tá pronto seu lobo?" Enquanto a resposta dada pela criança que representava a figura do lobo, era sempre: "ainda não..."

as meninas continuavam a sua hilariante caminhada, desvendando os campos e prados, naquela manha de setembro.

Muito tempo depois, Maria Clara, hoje mulher adulta, relembra dessa brincadeira e do famoso chavão" "enquanto seu lobo não vem" e torna-se impossível não fazer analogia a situações que a vida lhe impõe, em todos os medos que antecedem os importantes acontecimentos, seja uma prova, um teste, um vestibular, cujos resultados podem nos proporcionar tantas dádivas. Por outro lado, existe o medo da violência e nossa impotência frente ao mal.

Continuando em suas constatações, pensa no medo que antecede a chegada do primeiro filho, o medo do parto. Pensa também no medo que esse filho sofra ou que esse filho parta.

Pensa nos medos que antecedem tantas partidas, pensa enfim na partida final, nessa que somos abençoados por não pensar constantemente, nossa última partida.

Maria Clara, revendo tudo isso, sorri e parte pra vida, fugindo dos lobos e lembrando da brincadeira das meninas com o bordão: "enquanto seu lobo não vem..."

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 31/10/2020
Reeditado em 01/11/2020
Código do texto: T7100525
Classificação de conteúdo: seguro