Volta à rotina

Liberdade entre barreiras.

O mundo foi bombardeado por um vírus mortal chamado Coronavírus, que causa uma doença chamada Covid-19. Sem um tiro e sem lados opostos a população sofreu um golpe mortal. Parte da mesma foi dizimada em função deste vírus mortal. Cientistas renomados e até mesmo a OMS foram pegos de surpresa. Demorou-se muito até a decretação do estado de pandemia. Mas o que fazer para combate-lo? O mundo perplexo inicialmente ficou sem resposta.

Com o passar do tempo iniciou-se em nosso país uma guerra de informações, de um lado governo federal defendendo o uso de medicamento x, de outro lado os meios de comunicação defendendo medicamento y, alguns políticos fazendo o que eles são especialistas, desviando verbas destinadas ao combate da Covid-19 e na centro deste “Iceberg” o povo morrendo por falta de equipamentos e tratamentos adequados. A economia foi estagnada, pessoas vivendo de ajuda, governos liberando auxílio emergencial. Mas até quando esta paralisação?

O país precisa voltar a andar nos trilhos e uma volta à rotina é anunciada pelos governantes. Barreiras serão impostas para que possamos voltar gradativamente as atividades essenciais à economia. Protocolos de procedimentos serão adotados e para que possamos voltar fazer aquilo que fazíamos antes, teremos que nos adaptar às novas regras. Não sabemos se esta reabertura será definitiva. Torcemos para que seja positiva, pois a devastação causada pelo coronavírus deixou a economia em “frangalhos” Devemos acatar as barreiras impostas por esta nova era, em perder o foco do controle sobre esta doença. O coronavírus tornou-se uma divisor de água e “daqui para frente tudo será diferente” Estamos no momento certo para a reabertura? Não sabemos, o que irá acontecer depois desta reabertura, será o norte para sairmos desta encruzilhada chamada pandemia.