O VALOR DO SINAL DA CRUZ.

Se todos soubessem o valor do sinal da cruz, ele não seria feito com displicência. Você deve fazê-lo de forma solene, sem pressa.

Se soubessem a importância do Sinal da Cruz ele seria posto mais em prática.

NÃO É UM GESTO RITUALÍSTICO, MAS UMA PODEROSA ORAÇÃO QUE INVOCA A SANTÍSSIMA TRINDADE, É O SINAL DOS CRISTÃOS, POR MEIO DELE MUITOS SANTOS INVOCARAM A PROTEÇÃO DO ALTÍSSIMO.

Por ele pedimos que nos livre Deus de nossos inimigos, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.

Quando acorda faz o Sinal da Cruz? Antes das refeições? E quando vai dormir? Não? Quantas vezes faz o sinal da Cruz por dia? Nem uma vez?

Você faz o Sinal da Cruz com devoção e respeito?

Por ele pedimos a Deus que nos livre dos nossos inimigos e das ciladas do mal, para que pelos méritos da Santa Cruz de Seu Filho, proteja a nossa saúde física e espiritual em nossos caminhos e forre ele de paz e amor.

Pelo sinal na testa que nos livre e afaste dos maus pensamentos, que só nos fazem mal, e nos dê bons pensamentos, nobres e puros.

Na boca para que de nossos lábios só saiam louvores para a edificação e que nosso falar, seja somente para o bem estar dos próximos.

No coração para que só reine nele o amor, e para que nos afaste dos nossos inimigos, dos males da avareza, da luxúria, e de todos os pecados e vícios.

O SINAL DA CRUZ é o ato livramento, e por isso deve ser feito com consciência e reverência, pleno de submissão ao martírio de Jesus que tanto sofreu por todos nós, exclusivamente por amor.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 31/10/2020
Código do texto: T7100953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.