Mais um crime banal

Consternação,revolta,tristeza,desespero,incredulidade,comoção e etc.São algumas das palavras para explicar tudo o que temos sentido nos últimos dias.

A nossa cidade que é conhecida pela tranquilidade e hospitalidade teve sua tranquilidade abalada.

Alguns dias atrás um crime chocou nosso bairro.Um bairro de gente tranquila e trabalhadora.

Acordei às 3 da manhã e olhei uma rede social.Nela falavam de um crime que havia ocorrido perto de minha residência.Uns 400 metros ou menos.

Um homem fora morto perto das nove da noite por pai e filho.O motivo da briga teria sido uma banalidade.O cavalo da vítima estava na grama dos assassinos.Não gostaram e aí iniciou uma discussão.Resultado:O homem foi esfaqueado e baleado.O pai ficou e o filho fugiu do flagrante.O mais chocante foi que as filhas viram o pai ser morto e imploravam por sua vida.Tudo em vão...

Conheço os criminosos.Por incrível que pareça era gente que não tinha problemas com a polícia.Ele é policial aposentado e o filho trabalhava no comércio.Vinha no mesmo ônibus que eu e às vezes.Eu não conhecia o rapaz que morreu.

Não preciso dizer que a cidade não fala em outra coisa.

Até recompensa tem pra quem der informações sobre o foragido.A polícia às vezes aparece na tentativa de encontrá-lo.

Pra mim existia alguma coisa mal resolvida.

Não creio que um simples cavalo pastando tenha sido o estopim pra tamanha violência.Mas no mundo atual crimes banais acontecem todo dia.

Discussões de trânsito infelizmente acabam em morte muitas vezes.

O certo é que várias vidas foram destruídas.Penso muito nas filhas que vão levar este trauma para o resto da vida.

E ainda tem gente querendo que armas sejam distribuídas de qualquer jeito em todo o país.

Nem quero imaginar o que seria deste Brasil.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 31/10/2020
Código do texto: T7100992
Classificação de conteúdo: seguro