Voto Facultativo

Às vezes penso que ainda não atingimos a maioridade. Não somos um SER independente. Como dizem aí fora: "Somos todos PAU MANDADO". Isso pode não soar bem, mas nesse MUNDINHO de ninguém. Sempre tem aqueles que, por EXERCER cargos públicos. Políticos, judiciário ou CORONEÍSMO gostam mesmo é de mandar. E assim, vamos nós... rumo ao matadouro.

Se quer temos o direito de escolher entre VOTAR ou não VOTAR. O voto não é facultativo e nem exercício de civismo. É mesmo, uma obrigação! E não é pela multa que é irrisória. É porque, além de subordinados, parece que houve lavagem cerebral. E como "cordeirinhos" seguimos a risca a vida rotineira. E eleger políticos deixou de ser coisa séria. Para hoje em dia... virar brincadeira'

E é pelo nosso voto que eles recebem poder e liberdade... e em troca de BEM GOVERNAR em prol da população. O que fazem na verdade é com segunda intenção. E nós que nos julgamos ativos na hora de escolher... damos CARTA BRANCA para um mal maior. Voto além de consciente... tem que ser facultativo.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 01/11/2020
Reeditado em 01/11/2020
Código do texto: T7101307
Classificação de conteúdo: seguro