POR QUE PERMITIR TANTO SOFRIMENTO?

Estamos perdidos no acaso do futuro e suas incertezas e no sofrimento do presente.

Onde estamos realmente? Um novo planeta como a Terra é descoberto vagando em nosso sistema. Quanto de insignificante tudo é diante do tempo e das indagações não respondidas. Não há certezas para a incerteza que se abate sempre sobre todas as questões. E tantos querem satisfações para os problemas humanos sem nada termos de razoável nem de nosso surgimento nesse planeta. Depois...pó, lágrimas, putrefação da carcaça que nos movimenta. É tudo? Isso seria tudo? Ou prevalece a espera pela misericórdia já que estamos no “vale de lágrimas”. E vamos andando nessa procissão de sofrimentos, tantos preocupados com tão pouco quando se vê na televisão muitos olhos tristes de crianças assistidas por “médicos sem fronteiras”. Sofridas, caídas, retratos do sofrimento, rogando auxílio nos olhares, crianças cujos olhos deviam mostrar alegria e felicidade, sorrisos, fonte que são do ideal da inocência, que teorias e engenhos querem desfazer, como a rude e indecorosa educação que alguns querem impor ao Brasil deformando a natureza. Merecem a pior das fogueiras para arderem com essas ideias que corrompem o que há de mais justo e belo, a pureza da infância. As fogueiras injustas da Inquisição seriam pouco para abafarem essas monstruosidades.

Essa fé, a fé que busca o alto, não os templos, templos varridos pela cobiça e pelo mal, onde o bem devia abrir suas portas principais, roga por Sua Presença senhor. Por que permitir isso tudo?

Senhor desses espaços insondáveis, por que tanta desgraça e fome, sofrimento desses rostinhos que podiam e deviam ser só alegria? Por que Senhor Deus do Universo?

POR QUÊ?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/11/2020
Código do texto: T7101354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.