02 de Novembro - De que adianta isso agora?

Hoje é um ótimo dia para quem tem pais e avós vivos refletirem. Muitos não visitam pai e/ou mãe e avós. Estão ocupados demais para dar atenção, para dar um mínimo de cuidado. Chegam na casa deles como se fossem visitas, não participam e não resolvem nada, às vezes não lavam nem o copo que bebem água.

Estão ocupados demais, mas tetm tempo pra tudo mais que lhes interessar. Na casa dos pais ou avós só fazem visitas de beija-flor, mas passam muito tempo na casa de um amigo, praticando esportes, em salões de beleza, ou dependurados nas redes sociais ou TV.

Há ainda quem ache que contribuir com dinheiro é tudo. Mas os nossos idosos precisam mais do que amor monetário.

Quantos filhos não estão sobrecarregados com seus pais porque, embora tenha irmãos, é como se fosse filho único. Não aparece uma viva alma para revezar. Os cuidadores também precisam de descanso.

Então, um triste dia morre pai, mãe, voinho, voinha e em cima do caixão lágrimas de negligências são vertidas, enquanto aos sussurros os que por ali estão e que bem conhecem tanto o morto, quanto os vivos, dizem entre si: DE QUE VALE TUDO ISSO AGORA, SE ANTES NEM SE IMPORTAVA OU SE IMPORTAVA TÃO POUCO QUE NEM SE NOTAVA?