1.
Seria de todo imprevisível um contacto menos formal com qualquer tipo de chefe, porém os acasos trouxeram-me a uma vida em que as cruzes têm almas que nada me dizem. Feliz coincidência o destino reservar uma nova dose de amor quando o pensamento girava em torno de uma morte tranquila e indolor.

2.
As contas do destino fizeram-se em tons cinzentos, como se tudo prometesse alguma espécie de dilúvio e apenas algumas gotas permitissem apaziguar as vontades de reger a normalidade como sempre nos ensinamentos.
Talvez fosse mais racional deixar-se acometer por pedaços de loucura e amizade.

3.
O pensamento foi de absoluta frieza, apesar da dicção emotiva que apenas camuflava a real coordenação de movimentos que apenas levará ao desatino, ao real contexto de solidão que apenas acentuará a solidão que se vai acercando de cada poro em rota de colisão com a noção de vida normal.

4.
Se as pessoas tentarem assumir os seus erros sem se dedicarem a tentar esconder as falhas que advém da sua crónica incapacidade de fazerem alguma coisa bem, então talvez demonstrem alguma dignidade e assim possam ter orgulho em alguma coisa que seja realmente útil. Vivemos rodeados de verdadeiros trastes humanos.

5.
A casa vai desintegrar-se, talvez ainda antes das almas abandonarem os corpos que se dedicam a projectos estéreis, provoquem os sorrisos que provocarem. A ideia que mais se aclarava na sua mente era a de criar um qualquer mecanismo que provocasse a total reintegração de seres e objectos em animada suspensão.

6.
O sono venceu outra batalha contra a segurança nas estradas.
Apropriadamente vieram cegos os senhores que prometiam o restabelecimento das causas em que a morte seria algo alheio e a vontade algo intrínseco ao desejo de abreviar as dores que se eternizam sempre que alguma vida menos afortunada se torna memória.

7.
Os cães ladraram somente porque algo os assustou. De nada valeria o desejo de uma mudança profunda se não se sentisse que a racionalidade das coisas é um caminho que apenas serve para nos manter os olhos abertos e a necessidade de entender que as lutas fraticidas por vezes são inevitáveis.

8.
A rua deixou de ter iluminação, apesar de tudo o resto se manter intacto. Com o tempo e a falta de fiscalização nem os conhecidos valeram ao perfeito desconhecido e amotinou-se toda a necessidade de demonstração do lado selvagem que rege os humanos que apenas se passeiam mascarados de uma suposta verdade que se entranha pela alma dentro como algo imutável.

9.
Queria apenas que a simplicidade fosse o melhor caminho para que todos se entendessem e assim produzir empatia com a finalidade de absorver conhecimento. Jamais quereria uma mudança que não estivesse de acordo com os dizeres da cigarra e a labuta da formiga.

26/03/2009
Manuel Marques
Enviado por Manuel Marques em 02/11/2020
Código do texto: T7102423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.