Um botão para apertar
 
Quem viveu os anos 60 viveu a paranoia da guerra fria. A tônica popular era se USA apertar o botão lançará um míssil atômico para a URSS destruir. E imediatamente a outra potência lançará outro sobre toda a América. Este era o clima dos apocalípticos. Paranoia pura com a possível Guerra Atômica.
 
O fim está chegando!
 
Ao popular barroco brasileiro, que dizia “Passa de mil, não passa de dois mil” somou-se o imperialismo estadunidense evangélico que proclamava: - Jesus está Voltando!
 
Vieram as décadas seguintes e o novo milênio. Nós continuamos aqui perplexos.
 
Suplantado todo obscurantismo “vintage” vem a saudade e nostalgia. Nosso inconsciente nos prega peças teatrais. Ele enumera a idealização de coisas boas e suspiramos com a indagação: “Ah, se eu pudesse voltar no tempo”.
 
Imaginem se houvesse um botão de volta para as boas lembranças: flanar pelos calçadões; ir ao cinema assistir as novidades; rever beldades da TV; badalar nas discotecas...
 
Ah, se houvesse um botão do “Túnel do Tempo”, a exemplo daquele seriado televisionado!
 
Para o passado só nos resta saudades. Mas para o futuro há um botão, um botão da Flor da Esperança.
 
Leonardo Lisbôa.
Barbacena, 03/11/2020.
 
#memória    #crônica   #poesia #literaturabrasileira #poemasbrasileiros #literaturaportuguesa #floresepoesia #mulherespoetas #digitalizações #esferográfica #terapiaocupacional #poetizandoavida
 
Direitos do texto e foto
reservados e protegidos segundo
Lei do Direito Autoral nº 9.610,
de 19 de Fevereiro de 1998.
 
 
 
Gosta de Poesias e Crônicas?
Siga Então:

 
 
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/
http://www.leonardolisboa.recantodasletras.com.br/
https://www.instagram.com/laocoonte2/
@leobcena
 
#poetarfacebook      #leonardolisboarecantodasletras  # @leobcena
 
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com
 
 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 03/11/2020
Código do texto: T7102920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.