DIÁLOGO, MONÓLOGO, SILÊNCIO, ABSOLUTO SILÊNCIO

DIÁLOGO, MONÓLOGO, SILÊNCIO

© AFDupré 06/03/2017

Diálogo

-Tudo bem contigo? Diz o velho ao vizinho de leito. Ainda bem que estamos aqui nesta enfermaria fresquinha. Lá fora está um horror. Calor, temporais, enchentes, pivetes, violência, crise política e econômica, desgoverno, corrupção, operação lava tudo... graças a Deus ainda estou vivo!

-Claro que estamos vivos pô . Apesar de tudo isto, nossas famílias tem um excelente Plano de Saúde.

É mesmo, mas...

Velho, você está chato. Falando paca. Reclamando de tudo. Veja o lado bom. A vida é bela! Dá uma paradinha pra eu tirar um cochilo Ok?

Monólogo

Tá surdo? Cala a matraca, ouviu?

...

Alô cadê vc?

-responde cara!

...

-Vou chamar a enfermeira.

-Enfermeira! Socorro! Acode rápido! Acho que o cara aqui do lado desmaiou.

-Ô cara! Tá dormindo?

...

-Tu disseste que estavas saradão, mas pelo visto, estou bem melhor, apesar da cardiopatia, artrite, artrose, lombalgia, fibromialgia e pneumonia. Acho que vou passar dos ...Ai, dor no peito!

Silêncio

...

Enfermeira entrando 10 minutos depois.

Alguém chamou?

...

-Oh meu Deus! Que houve aqui?

-Estão roxos! Ai meu Deus!

...

-Ai, dor no peito. Acho que estou enfartan...Ai, socorro!

Absoluto silêncio.

AFDupré
Enviado por AFDupré em 05/11/2020
Código do texto: T7104655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.