Aspas

Olha, na boa detesto aspas. Principalmente quando eu sou obrigado a usar nos meus “amigos”. Sim, por que têm “amigos” que merecem aspas com certeza, mas há outros que eu faço questão de deixar foras das aspas.

Primeiro por que eu até hoje não entendo, se não gosta de mim, se faz comentários ordinários sobre a minha pessoa, se faz questão de gozar da minha cara, enfim se faz tudo que um amigo não faria, por que continua a amizade então?

Poxa vida, existem amigos que nós consideramos muito, mas muito mesmo. Aí vem alguém e lhe fala algo que ele tenha feito. De primeiro momento você resiste e fala que é mentira, mas quando você ouve ou vê que aquilo está realmente acontecendo, no meu caso o caldo entorna.

Só que é claro, nem tudo o que te dizem pode ser verdade. Esses que te falam algo de outras pessoas, também são “amigos” dos seus amigos.

Eu sou chamado de grosso o tempo todo, por que se eu não quero, eu não quero e pronto acabou. Mas, vai entender a cabeça de um ser humano que não gosta de você mas continua sendo seu “amigo”, sai com você, te conta segredos, te faz o ar e a água, no entanto quando você chega faz cara feia, quando você fala alguma coisa, corre pra outra pessoa pra fazer algum comentário maldoso.

Comigo não. Se quer falar mal de mim pelas minhas costas faça o seguinte. Se eu estiver em Mauá, vai pra São Paulo, se eu for pra São Paulo vai pro Rio de Janeiro ou volta pra Mauá.

Até meus piores inimigos, que se intitulam inimigos por que até hoje não fiz nada pra ninguém, vem me deixar informado sobre “amigos”.

Olha, vai um conselho, não gosta? Não quer? Fale, ou haja. É tão ruim você ficar em lugar onde está mais que nítido que a pessoa não te respeita, não te quer ali e, que só pensa em você quando precisa. Diga não a Hipocrisia e, nunca seja um “amigo”.

“nunca jogam pedras em árvores que não dão frutos”. (Antônio Emírio de Moraes)

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 26/10/2007
Código do texto: T710556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.