O TIZIU INCÔMODO

Não contava ele com beleza inconfundível do beija-flor, ou com o maravilhoso canto do canário e menos ainda com o afeto sonoro que nos enviam os sabiás.

No entanto, o tal, tinha uma altivez que impressionava. Seu canto repetitivo e seu malabarismo irretocável, maravilhava os olhos de seus apreciadores.

Ele não era um único da espécie que ficava por ali fazendo a sua algazarra, ouvia-se outros como ele um pouco mais distantes.

O tempo se encarregou de mandá-lo para longe, uma ocupação no terreno ao lado tirou-lhe o espaço. Seu farrear deixou de incomodar aos que dormiam além das oito da manhã, já não se reclamava mais dele com seu barulho matutino.

A poeira, os roncos dos carros e motos, as máquinas nas construções, o vai e vem das pessoas com seu vozerio tomaram o lugar do tiziu incômodo.

Será que agora se dorme bem além das seis da manhã?

Será que tudo isso irá embora como foi o tiziu?

Será que não conviria ir procurar um tiziu barulhento em outro lugar?

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 07/11/2020
Código do texto: T7106004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.