ELEIÇÕES

ELEIÇÕES

Brasileiros, influenciados pela mídia e pela "inteligência" pátria, que diuturnamente bombardeia notícias da eleição americana e seus desdobramentos, mostram-se tremendamente preocupados com o andamento e resultado daquele pleito. Sem dúvida, a América do Norte tem importância relevante nos desígnios globais. Porém, há um excesso de expectativas, como se o resultado daquele pleito fosse caso de vida ou morte.

Muito mais importante para a vida dos brasileiros seria, se dedicassem tempo a preocupar-se com a eleição de prefeitos e vereadores, que ocorrerá na próxima semana. Se quisessem mudar o panorama do país deveriam começar a mudança onde tem algum poder de influência, onde podem estabelecer prioridades, onde podem efetuar cobranças de desempenho, atitudes e comportamentos, onde enfim vivem e sobrevivem. Não serão Biden ou Trump, que resolverão questões de educação, saúde e segurança no seu pedaço de chão, portanto, é mister esquecer essas figuras e preocupar-se com os Josés e Joões da Silva que ficarão 4 anos na gestão e legislação da sua cidade. A mudança que todos queremos começa aqui e é de nossa responsabilidade, não do Tio Sam.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 07/11/2020
Reeditado em 07/11/2020
Código do texto: T7106012
Classificação de conteúdo: seguro